O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/Lucas-Chaves

HOW TO IMPROVE MY LISTENING?

Gente, gostaria de saber se alguém passou, ou está passando por isso. Eu terminei um curso de Inglês intermediário e fiz um intercâmbio de 5 meses.

Bem, o ponto é, mesmo tendo desenvolvido todas as minhas habilidades no inglês (listening,reading,writing and speaking) eu sinto uma insegurança no meu listening e speaking. O que acontece é que as vezes eu não entendo tudo que as pessoas falam, brutalmente em filmes e músicas que, por vezes são estúpidos, ou terrivelmente impossíveis pra mim. Um exemplo de missão impossível pra mim foi assistir aquele American Sniper, gente, eu só entendia algumas frases e palavras isoladas, isso nunca tinha acontecido antes.

Eu preciso também melhorar meu speaking para soar um cara muito smart entendem?

Alguém aqui tem sugestões e quer compartilhar experiências parecidas?

2 anos atrás

11 Comentários


https://www.duolingo.com/DuncanChauffe
DuncanChauffe
  • 25
  • 22
  • 11
  • 10
  • 9

Assistir alguns filmes com legendas, também ler musica letras. voce nao vai entender pessoas falando todo tempo, mas se voce pode entender algumas coisas é faz todos as diferenca. forçar-se a ouvir as pessoas falando ou cantando todo tempo. Voce precisa falar com muitas pessoas, quando você fala com muitas pessoas você ganha pensando rápido. Boa Sorte :D

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marinaldo_J

Olha, a melhor dica que eu possa te dar sobre fonética é desistir de usar vogais de apoio quando estiver à falar.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Lucas-Chaves

Vogais de apoio? você pode me dar exemplo? e como isso me ajuda a entender American Sniper?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marinaldo_J

Olha nunca ouvi falar nesse filme American Sniper, mas a vogal de apoio é bem fácil e básico para aprender a pronúncia. Nunca fale: "Rau ari iuu?" (How are you?) você precisa falar: Rau ar"i" iu"u", o "i" de "ari" (are) e o "u" no final de iuu (you), são as famosas vogais de apoio.

"Quantas palavras você conhece na língua portuguesa que terminam com “T”? Muito poucas ou quase nenhuma, não é mesmo? Só me recordo de “deficit” e “superavit”. E com “B”, “K”, “D” ou “G”? Pior ainda. Pois bem, o que isso tem a ver com inglês? Justamente por termos quase sempre uma vogal no final das palavras em português, exceto as que terminam em “R”, “M”, “S”, “X” e “L”, temos uma tendência natural de querer fazer o mesmo com os vocábulos da língua inglesa. É muito comum ouvirmos uma vogal “a mais” no fim de palavras como “DID”, “TALK”, “BOB”, “WORK”, “CUT” etc." Fonte:http://www.teclasap.com.br/vogal-de-apoio/

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Lucas-Chaves

O que você falou é muito interessante. No meu intercâmbio eu notei que os brasileiros faziam muito isso, falavam ao pé da letra. Por exemplo, eu tinha um amigo q falava ''gudi'' ao invés de ''gud''- good. Eu não ligava pra isso, mas dps notei q era muito feio e evitei muito até não ter mais esses vícios. Muito origado!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marinaldo_J

No problem. Eu nunca fiz curso online ou Ao vivo de Inglês e fui pra universidade apenas com o conhecimento que eu tinha aprendido sozinho com os games, dicionários e assuntos online (só fui ter um computador aos 16 anos, e a internet chegou aos meus 17) então, já viu né, a minha sorte que sou autodidata, se não eu não teria como aprender rápido. Mas se eu tivesse antes eu teria ido com mais calma, como estou fazendo agora, o que é muito bom, ir com calma me faz perceber muitas coisas que eu não percebia antes e praticar todo dia é ainda melhor, já me acostumei bastante com a língua. Eu aprendi a não falar a vogal de apoio sozinho pelo motivo de imitar os personagens de games de ps2 que falavam sem vogal de apoio. Final Fantasy X foi a maior influência que tive, eu assistia e pegava meu minidicionário e ia traduzindo de palavra por palavra aos meus 13 anos, e ia juntando a frase até fazer sentido. Final Fantasy é mais uma história que um jogo, eu até meio que me emocionei no final. Bons tempos, Bons tempos.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marinaldo_J

De nada ^^

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/betabensan

Olá, estou usando o duolingo há apenas três dias, boa dica! Sabem se existe um meio de exercitarmos a fala por aqui?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Lucas-Chaves

No próprio duolingo você usa a voz se tiver um microfone.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marinaldo_J

Tem também o https://www.gospeaky.com, não tenha medo de tentar conversar com eles, é sempre bom buscar novas coisas, mas um conselho, não deixe o Duolingo, ele é o melhor site que encontrei para treinar a língua inglesa sem ser em conversação e não vou sair dele, pretendo até ser um colaborador num futuro próximo. #DuolingoForLove

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/betabensan

Sim, mas é pouquinho, tem algum tipo de conversação por aqui?

2 anos atrás