"Os avós estão junto à parede."

Tradução:Die Großeltern sind bei der Wand.

2 anos atrás

18 Comentários


gm_fernandes

Por que não "Die Großeltern sind zusammen der Wand"?

2 anos atrás

tcazarim

'zusammen' significa 'reunido', 'junto' no sentido de agrupado. 'junto a' (bei der) é uma locução prepositiva enquanto 'junto' (zusammen) é um qualificativo.

2 anos atrás

Gringovsky

Deve ser por causa da crase: A + A = Á. Por isso colocaram Bei der

2 anos atrás

ch.altheman

Se zusammen é errado, não sei porque o próprio Duolingo sugere como primeira opção quando agente clica na palavra junto. Acho que na realidade não deve estar errado como tantas outras palavras que o pessoal vive dizendo que está correto, mas o Duolingo não aceita.

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

na verdade, está errado sim (o tcazarim explica mais acima o pq). o que ocorre é que nesta unidade inteira as dicas do Duo para as preposições estão bem confusas (para não dizer erradas). eu sugiro que sempre que vir um caso assim reporte o erro para que seja corrigido.

1 ano atrás

Krebs01
Krebs01

Por que não Die Großeltern sind an der Wand?

2 anos atrás

paulojr_mam
paulojr_mam

"an der Wand" seria a mesma coisa que "na parede". Parece que foram enterrados dentro da parede.

1 ano atrás

nandorine
nandorine

Está errado ?: Die Großeltern sind mit dem wand ?

2 anos atrás

paulojr_mam
paulojr_mam

Aí a tradução seria "com a parede" e não "junto à parede", ou seja, escorados nela.

1 ano atrás

GuilhermeMoneta

eu tambem não sei

2 anos atrás

ClarisseCl8

Eu não consigo entender

2 meses atrás

HenriqueGa247717

Eu não tenho como digitar esse "B" de GroBeltern.

1 ano atrás

ReneQueiroz

No lugar dele pode colocar dois S que ele aceita. "Grosseltern."

1 ano atrás

KennedyJohnny

Caso esteja utilizando um computador o atalho "alt+0223" permite inserir o eszett ou scharfes S (ß).

1 ano atrás

BrunoCatan1

No teclado se deixar o "s" apertado tem a opção, pq apesar de parecer um "b" tá na família do "s"

1 ano atrás

lucasdsmelo

Embaixo da caixa de texto onde digitamos, aparece as opções para clicar e escolher esse B.

6 meses atrás

Giovanna586121

Coloque seu teclado em alemão, segure a letra "s" e o beta "ß" vai aparecer!

2 meses atrás

ClarisseCl8

Ai seria dentro da parede? ?

2 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.