1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie hat ein neues rotes Klei…

"Sie hat ein neues rotes Kleid."

Tradução:Ela tem um novo vestido vermelho.

December 31, 2015

10 Comentários


Teresinha

A frase em alemão quer dizer que ela já tem um vestido vermelho e agora tem mais um? Por isso não foi aceita minha tradução "um vestido novo vermelho"?


Teresinha

Agora- um ano depois - Duo aceita "um vestido novo vermelho". Duolingo cada vez melhor!!!


aldocristino

"Ela tem um vestido novo vermelho" é o mesmo que "Ela tem um novo vestido vermelho", não é?


Teresinha

DL só aceita uma das versões....Há uma diferença entre as versões - como eu apontei acima.


xrenao

O que você não entendeu?


ValeriaSch505497

neu e rot são adjetivos. E adjetivos declinam. Nesse caso vão receber o s por conta do daS Kleid . Procure ler declinação de adjetivos.


Leo192807

Por que o "s" no final dos adjetivos? O "s" n é do genitivo?


Leo192807

Alguem pode me explicar por favor por que o uso do "s" no fim de "neues" e "rotes"? Achei que o "s" fosse do genitivo...


Teresinha

O caso aqui é acusativo . "Kleid" é neutro (das Kleid) e antecedido de artigo indefinido (ein). Então, nesse caso o adjetivo recebe a terminação -es. Por isso, fica "ein neues rotes Kleid". Espero que tenha ajudado. Se não, pergunte de novo.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.