1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich muss schlafen gehen."

"Ich muss schlafen gehen."

Tradução:Tenho que ir dormir.

December 31, 2015

13 Comentários


Ulysser

Ter de está correto também. Só que "ter de" mais usado em Portugal, e "ter que" mais no Brasil.

No Brasil, "ter de" soa extremamente formal.


Vassilis3

porque «eu tenho de ir dormir» é errado?


praticaradical

Porque quem preparou a resposta tida como certa a essa pergunta no sistema, mas veta esta aqui, desconhece as normas do português culto.


luizvitorio

Se está incorreta, nós podemos relatar o problema através do botão "reporte um problema".


Vassilis3

Obrigado, depois tres anos no DL eu conheço este botão. Eu conheço também o «tenho de», embora que seja estrangeiro. A questão é como algum que é nato no Brasil não o sabe depois uma vida inteira.


sbardellini

O problema é que não adianta reportar. Ninguém corrige.


belsazar0

Só existe o dammoler ativo todos os outros moderadores já se retiraram.


RafaRiff

Provavelmente, não desconhece, apenas deixou de colocá-la. Como disse luizvitorio, é só reportar.

Em breve acredito que aceitará.


Vassilis3

Mas o que me interessa é saber se isso é correto.


xw3o4ezZ

É certíssimo...


Angelade12

Eu poderia dizer "Ich muss zu schlafen"?


choracavaco

Não. "Müssen", como todos os verbos modais ("können - müssen - sollen - mögen - dürfen - wollen"), se conecta a outros verbos diretamente, sem a mediação da preposição "zu". Você poderia dizer "Ich muss schlafen" = 'Eu tenho que dormir', mas não é exatamente a mesma coisa que "Ich muss schlafen gehen" = 'Eu tenho que ir dormir'.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.