"Ich muss schlafen gehen."

Tradução:Tenho que ir dormir.

December 31, 2015

13 Comentários


Vassilis3

porque «eu tenho de ir dormir» é errado?

January 10, 2016

praticaradical

Porque quem preparou a resposta tida como certa a essa pergunta no sistema, mas veta esta aqui, desconhece as normas do português culto.

January 10, 2016

luizvitorio

Se está incorreta, nós podemos relatar o problema através do botão "reporte um problema".

September 27, 2016

sbardellini

O problema é que não adianta reportar. Ninguém corrige.

December 20, 2016

belsazar0

Só existe o dammoler ativo todos os outros moderadores já se retiraram.

December 22, 2016

Vassilis3

Obrigado, depois tres anos no DL eu conheço este botão. Eu conheço também o «tenho de», embora que seja estrangeiro. A questão é como algum que é nato no Brasil não o sabe depois uma vida inteira.

September 27, 2016

RafaRiff

Provavelmente, não desconhece, apenas deixou de colocá-la. Como disse luizvitorio, é só reportar.

Em breve acredito que aceitará.

January 18, 2018

Vassilis3

Mas o que me interessa é saber se isso é correto.

January 10, 2016

xw3o4ezZ

É certíssimo...

June 13, 2019

Ulysser

Ter de está correto também. Só que "ter de" mais usado em Portugal, e "ter que" mais no Brasil.

No Brasil, "ter de" soa extremamente formal.

November 26, 2016

Angelade12

Eu poderia dizer "Ich muss zu schlafen"?

March 21, 2018

choracavaco

Não. "Müssen", como todos os verbos modais ("können - müssen - sollen - mögen - dürfen - wollen"), se conecta a outros verbos diretamente, sem a mediação da preposição "zu". Você poderia dizer "Ich muss schlafen" = 'Eu tenho que dormir', mas não é exatamente a mesma coisa que "Ich muss schlafen gehen" = 'Eu tenho que ir dormir'.

June 13, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.