O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"À sua maneira"

Tradução:À sa manière

0
2 anos atrás

9 Comentários


Andr245205

Não poderia ser votre?

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, está correto também, já que sua também se refere àquilo que pertence a você ou vocês. Notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

0
Responder2 anos atrás

lsmsoares

Em Português não faz sentido crase na frente de um pronome possessivo (sua), portanto, o "A" do início da frase não pode ter crase.

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Você tem referências sobre isso? Para mim, é perfeitamente aceitável a ocorrência de crase diante de adjetivos possessivos femininos, uma vez que eles podem ser precedidos do artigo definido a. Assim como se pode dizer "ao seu modo" e "a seu modo", "à sua maneira" e "a sua maneira" são possíveis.

0
Responder12 anos atrás

tdfaria

Porque não pode ser: "À ça façon?".

0
Responder2 anos atrás

MirianBelchior

E "à sa façon" ??m

2
Responder1 ano atrás

Anabelabala
Anabelabala

concordo com sua dúvida, Mirian, não entendo porque não aceitam. Alguns exemplos extraídos do dicionário nos ajudam: à sa façon à sua maneira

Chacune d'elles était inoubliable à sa façon. Cada uma à sua maneira... foram inesquecíveis. Chacun de nous se souvient des fables à sa façon. Cada um lembra as histórias à sua maneira. a seu modo

C'est une autre tendance que le rapport chercher à rectifier, à sa façon. É isto que, em segundo lugar, o relatório também se propõe, a seu modo, corrigir. à maneira dele

0
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque ça é um pronome demonstrativo. Essa resposta seria como "a isso maneira", o que não faz sentido, portanto se usa sa aqui, que é o adjetivo possessivo correspondente a sua

1
Responder2 anos atrás

tdfaria

Tem razão. Nem sei como não reparei! Obrigado.

0
Responder2 anos atrás