O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sou a filha dos meus pais."

Tradução:Soy la hija de mis padres.

2 anos atrás

3 Comentários


RosyLeticia

Alguém sabe quando se deve usar "del" ou "de" ?por que eu ainda me confundo

2 anos atrás

Julian_L.

Neste caso é fácil: não usam-se os artigos antes destes pronomes possessivos: «mi», «tu» e «su». O «del» tem um artigo, então não é correto usá-lo nesta frase.

Os pronomes «mío(s)/mía(s)», «tuyo(s)/tuya(s)», «suyo(s)/suya(s)», «de él», «de ella» e «de ustedes» normalmente precisam do artigo, seguindo esta ordem: artigo + substantivo + pronome («los padres míos»); mas não sempre: https://www.duolingo.com/comment/10332351

Os pronomes «nuestro(s)/nuestra(s)» ("nosso(s)/nossa(s)") e «vuestro(s)/vuestra(s)» ("vosso(s)/vossa(s)", ou seja: de vocês) seguem as mesmas regras da hiperligação anterior (↑). Mas atenção, as regras (dessa hiperligação) que estão erradas para os pronomes «mío», «tuyo» e «suyo», para os pronomes «nuestro» e «vuestro» são corretas:

  • nuestro/vuestro + (substantivo)
  • ser + nuestro/vuestro + (substantivo)
2 anos atrás

Fokmon

maravilhoso

2 anos atrás