O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Er ist aus der Schweiz."

Tradução:Ele é da Suíça.

2 anos atrás

6 Comentários


uLiXibonense

Sendo "aus" traduzido como "de,da,das...", então porquê colocar o artigo definido "er" antes de Schweiz?

Não teria sentido apenas com "Er (ele) ist (é) aus (da) Schweiz (Suiça)"?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Alguns países são acompanhados de artigos, como die Schweiz, die Türkei e der Irak, entre outros.

Repare também que, mesmo Schweiz sendo feminino, o artigo é "der" na frase por causa da preposição aus, que pede dativo.

2 anos atrás

rui-DF
rui-DF

Qual seria a forma correta, "ich bin aus Brasilien", ou, "ich bin Brasilien"?

1 ano atrás

JssicaAlve268667

Ich bin aus Brasilien - eu sou do Brasil. Ich bin Brasilianer - eu sou brasileiro. A flexão feminina de brasilianer é -in. Então, brasilianerin.

7 meses atrás

MichelePassos

pq aus der? pq esse "der" ai p fazer sentido:?

10 meses atrás

choracavaco

Em 'da Suíça', 'da' é resultado da contração da preposição 'de' com o artigo definido feminino 'a'. Em "aus der Schweiz" é a mesma coisa sem contração: preposição "aus" (= 'de') seguida de artigo definido feminino no dativo "der" (= 'a', a preposição "aus" pede dativo).

3 semanas atrás