O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il mange des haricots."

Tradução:Ele come feijão.

2 anos atrás

4 Comentários


Pedro529033

''De'' para substantivo feminino e ''du'' para substantivos masculinos?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • du masculino singular;
  • de la feminino singular;
  • de l' para substantivos singulares iniciados em vogal ou -h mudo independente do gênero;
  • des para qualquer substantivo plural.
2 anos atrás

paulopozzi

mas se é plural nao seria " ele come feijões "

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não necessariamente. Em português, costumamos usar o singular para se referir ao alimento, mas em francês sempre se usa o plural "des haricots". Eu acho estranho dizer em português "Ele come feijões" e, em francês, também não soa bem dizer "Il mange du haricot". Por isso o que é plural em francês traduz o singular em português.

http://context.reverso.net/traduccion/portugues-frances/arroz+com+feij%C3%A3o

2 anos atrás