O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu bebes café demais."

Tradução:Tu bois trop de café.

0
2 anos atrás

11 Comentários


cezarcamelo

Muller, não tenho certeza, mas acho que já vi explicação não se usa trop du, beaucoup du,... Nesse caso faça o mesmo que nas negações e interrogações: use de.

2
Responder1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Nas interrogações os partitivos são usados normalmente:

  • Tu bois du café (afirmação)
  • Bois-tu du café ? (pergunta)

Nas negações e após advérbios de quantidade que os partitivos tornam-se de:

  • Tu bois beaucoup de café
  • Tu ne bois pas de café

OBS: a exceção vai para o verbo être nas negativas:

  • C'est du café
  • Ce n'est pas du café (e não de)
0
Responder4 semanas atrás

MullerDant
MullerDant

"Tu bois trop DU café" está incorreto por quê?

1
Responder2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Após advérbios de quantidade, os partitivos tornam-se apenas de.

0
Responder4 semanas atrás

DaniloCSilva

Eu acho que se colocar du (de le) ficaria especifico demais. Seria como se falasse de um cafe especifico e nao de um "vicio" (pois e, eu tambem bebo cafe demais, hehe).

1
Responder6 meses atrás

PriscilaMotaK18

Coleguinha me siga, S'il vous plaît

1
Responder5 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Após advérbios de quantidade e negações, os artigos partitivos tornam-se apenas de (beaucoup de, trop de, peu de etc.).

  • Tu bois du café
  • Tu bois trop de café
  • Tu bois beaucoup de café
  • Tu ne bois pas de café
1
Responder4 semanas atrás

JooMarinho4

Beaucoup não serve?

0
Responder2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

"Beaucoup" significa "muito(a)"; "trop" significa "demais", é algo mais exagerado.

0
Responder4 semanas atrás

Rodrigo.Brim

Tu bois trop café?

0
Responder2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Em francês, os determinantes são, como regra, obrigatórios. Em afirmações, usamos os artigos partitivos para representar quantidades indeterminadas de substantivos incontáveis. A frase afirmativa sem um advérbio seria Tu bois du café, porém, ao se usar advérbios de quantidade, eles tornam-se de, portanto, o correto é Tu bois trop DE café.

1
Responder4 semanas atrás