"I like my mother so much."

Tradução:Eu gosto tanto da minha mãe.

December 12, 2013

40 Comentários


robson.galvao

Porque "Eu gosto muito da minha mãe." está errado se much pode ser traduzido como "muito"?

December 12, 2013

Gariba1980

Robson, tente olhar sob este ponto de vista "SO MUCH= TANTO" e somente "MUCH = MUITO"

March 28, 2014

Vinicirilo

Eles começaram a aceitar. Eu pus "eu gosto muito da minha mãe" e aceitou. (msm eu sabendo q é tanto)

December 23, 2014

andreia.ha

Valeu a dica

August 5, 2014

GrandeDuke

E quam a diferença se very e much?

September 8, 2017

franciscos851058

so e very são intensificadores de adjetivos

much é para coisas que dar pra juntar e fazer um monte

many é pra coisas que dar pra juntar e é possivel contar por unidade quantas tem em vez de fazer um monte

a tia do inglês explica isso aqui https://www.youtube.com/watch?v=6EULwa-rcbQ

April 25, 2019

CuriGlaucia

também quero saber, porque tecnicamente o sentido é o mesmo.

December 13, 2013

Alphaf

So much = Tanto

Olhem neste site http://www.englishexperts.com.br/forum/como-usar-very-much-so-much-e-too-much-t9931.html tem outras palavras que são interessantes.

June 16, 2014

Henrique.Silva91

Deveria aceitar visto que ambas respostas para o português estão corretas.

May 19, 2014

rose_msj

As regras para a lingua portuguesa e inglesa sao diferentes, por isso tente aprender sem comparar as duas linguas. Se possível evite ate traduzir, apenas aprenda essw novo idioma.

July 20, 2014

aldiguieri

Concordo com o que você disse. Se tentarmos apenas aprender o inglês ou qualquer outro idioma sem muita comparações, fica muito mais fácil.

November 20, 2014

Bisphool

Its truth!!! Why?

February 5, 2014

La_Vine

Tb coloquei, mas não aceitou.

March 10, 2014

RodrigoSan701335

também gostaria de saber...?.. curioso

March 27, 2014

Anderson910724

O uso do "so" antes das palavras é para dar mais grandeza a ela

May 13, 2016

Celo_Andrade

"Eu gosto bastante da minha mãe" esta errado?...se for aceito tenho q reportar o erro

December 14, 2013

J.Ricardo

Much = "muito." So much = "Tanto" é usado com substantivos singular/incontáveis ou modificando verbos.

a.We wasted so much water.(Nos desperdiçamos tanta água.) b.She helps him so much.(Ela ajuda ele tanto.) c.She likes him so much. (Ela gosta dele tanto)

December 21, 2013

brenda.cam6

Mas e no caso de 'thank you so much' é 'muito obrigada' não é a mesma coisa?

April 22, 2014

robson.galvao

I understood now! Thanks!

February 1, 2014

michaelsjc

valeu pela resposta, isso explica o inglês, mas no português as duas coisas são sinônimos, o duolingo deveria aceitar as duas trespostas nesse caso.

April 21, 2014

COOPERADOR1

Gosto muito ou gosto tanto podem me explicar a diferença porque eu não consigo entender. ...

February 14, 2014

andreabaz

Alguem poderia me explicar qual a diferença entre " too much" "so much" e "very much"? Isso é muito confuso pra mim.

February 27, 2014

edmar_

Too much=Demais Very much=Muitissimo

August 20, 2018

Jonas_Soares

Obrigado J.Ricardo. Tirou a minha dúvida. Valeu.

January 28, 2014

nanitakawaii

Nossas respostas estão corretas também

February 1, 2014

jose.lanzo

Isto precisa ser corrigido. Eu gosto muito está totalmente certo

February 26, 2014

Gariba1980

so much = tanto much = muito

March 26, 2014

EsquiloMac

Relou mai naimes is

February 15, 2016

lnxred

Qual a diferença do MUITO de VERY ou MUCH.

March 18, 2017

LeandrodeO20

Nao pode ser "Eu amo tanto a minha mãe"?

November 7, 2015

Lucas.josivan

Já pode

April 17, 2017

MacielFerr1

Por que não pode ser traduzido ao pé da letra nessa frase? Eu acertei a frase porque já ouvi muitas vezes que para nao traduzir ao pé da letra. Mas tem alguma regra para so much vir no final?

April 9, 2016

Jaderson259980

Eu sei que é uma traducão correta,mas qual seria uma tradução ao pé da letra?

August 15, 2016

CecyBaeta

I like my mother so much

September 27, 2016

SuziLeopol

I'm Norman Bates!! Kk

October 6, 2016

Lucas.josivan

Estão aceitando "Eu gosto da minha mãe demais"

April 17, 2017

Uelberte

Essa frase nao deveria ser I like THE my mother so much? Por que o THE não aparece?

July 25, 2017

ManoRique

I like so much of my mother. seria errado ?

November 20, 2017

blausteinsamuel

a primeira construção que vem na minha cabeça é: I like my mother very much".

November 28, 2017

celianegadelha

Porque não aceita : Eu gosto muitíssimo da minha mãe ? Sendo que "íssimo" da sinal de grandeza no português?

December 21, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.