1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I like my mother so much."

"I like my mother so much."

Tradução:Eu gosto tanto da minha mãe.

December 12, 2013

40 Comentários


robson.galvao

Porque "Eu gosto muito da minha mãe." está errado se much pode ser traduzido como "muito"?


Gariba1980

Robson, tente olhar sob este ponto de vista "SO MUCH= TANTO" e somente "MUCH = MUITO"


Vinicirilo

Eles começaram a aceitar. Eu pus "eu gosto muito da minha mãe" e aceitou. (msm eu sabendo q é tanto)


GrandeDuke

E quam a diferença se very e much?


franciscos851058

so e very são intensificadores de adjetivos

much é para coisas que dar pra juntar e fazer um monte

many é pra coisas que dar pra juntar e é possivel contar por unidade quantas tem em vez de fazer um monte

a tia do inglês explica isso aqui https://www.youtube.com/watch?v=6EULwa-rcbQ


CuriGlaucia

também quero saber, porque tecnicamente o sentido é o mesmo.


Alphaf

So much = Tanto

Olhem neste site http://www.englishexperts.com.br/forum/como-usar-very-much-so-much-e-too-much-t9931.html tem outras palavras que são interessantes.


Henrique.Silva91

Deveria aceitar visto que ambas respostas para o português estão corretas.


rose_msj

As regras para a lingua portuguesa e inglesa sao diferentes, por isso tente aprender sem comparar as duas linguas. Se possível evite ate traduzir, apenas aprenda essw novo idioma.


aldiguieri

Concordo com o que você disse. Se tentarmos apenas aprender o inglês ou qualquer outro idioma sem muita comparações, fica muito mais fácil.


Bisphool

Its truth!!! Why?


La_Vine

Tb coloquei, mas não aceitou.


RodrigoSan701335

também gostaria de saber...?.. curioso


Anderson910724

O uso do "so" antes das palavras é para dar mais grandeza a ela


Celo_Andrade

"Eu gosto bastante da minha mãe" esta errado?...se for aceito tenho q reportar o erro


J.Ricardo

Much = "muito." So much = "Tanto" é usado com substantivos singular/incontáveis ou modificando verbos.

a.We wasted so much water.(Nos desperdiçamos tanta água.) b.She helps him so much.(Ela ajuda ele tanto.) c.She likes him so much. (Ela gosta dele tanto)


brenda.cam6

Mas e no caso de 'thank you so much' é 'muito obrigada' não é a mesma coisa?


robson.galvao

I understood now! Thanks!


michaelsjc

valeu pela resposta, isso explica o inglês, mas no português as duas coisas são sinônimos, o duolingo deveria aceitar as duas trespostas nesse caso.


COOPERADOR1

Gosto muito ou gosto tanto podem me explicar a diferença porque eu não consigo entender. ...


andreabaz

Alguem poderia me explicar qual a diferença entre " too much" "so much" e "very much"? Isso é muito confuso pra mim.


edmar_

Too much=Demais Very much=Muitissimo


Jonas_Soares

Obrigado J.Ricardo. Tirou a minha dúvida. Valeu.


mandy.nerujo

Nossas respostas estão corretas também


jose.lanzo

Isto precisa ser corrigido. Eu gosto muito está totalmente certo


Gariba1980

so much = tanto much = muito


EsquiloMac

Relou mai naimes is


lnxred

Qual a diferença do MUITO de VERY ou MUCH.


LeandrodeO20

Nao pode ser "Eu amo tanto a minha mãe"?


MacielFerr1

Por que não pode ser traduzido ao pé da letra nessa frase? Eu acertei a frase porque já ouvi muitas vezes que para nao traduzir ao pé da letra. Mas tem alguma regra para so much vir no final?


Jaderson259980

Eu sei que é uma traducão correta,mas qual seria uma tradução ao pé da letra?


CecyBaeta

I like my mother so much


SuziLeopol

I'm Norman Bates!! Kk


Lucas.josivan

Estão aceitando "Eu gosto da minha mãe demais"


Uelberte

Essa frase nao deveria ser I like THE my mother so much? Por que o THE não aparece?


ManoRique

I like so much of my mother. seria errado ?


blausteinsamuel

a primeira construção que vem na minha cabeça é: I like my mother very much".


celianegadelha

Porque não aceita : Eu gosto muitíssimo da minha mãe ? Sendo que "íssimo" da sinal de grandeza no português?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.