1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie steigt aus dem Bus."

"Sie steigt aus dem Bus."

Tradução:Ela desce do ônibus.

January 3, 2016

17 Comentários


choracavaco

O verbo do exercício é "steigen", que muda de sentido de acordo com a preposição empregada com ele:

  • "auf das Pferd steigen" ='subir/montar no cavalo';
  • "von der Leiter steigen" = 'descer da escada';
  • "in den Bus steigen" = 'entrar/subir no ônibus';
  • "aus dem Bus steigen" = 'saltar/descer do ônibus'.

https://de.pons.com/%C3%BCbersetzung?q=steigen&l=dept&in=&lf=de


choracavaco

Será que só no Rio se diz 'saltar do ônibus'?


Teresinha

É que em outras cidades pode-se descer calmamente do ônibus....


NatHofmann

Deveria ser ''SUBIR'',já que aussteigen é descer.Se tivesse esse verbo,seria: Sie steigt aus dem Bus aus,imagino


ReimerGremory

Geralmente quando se fala costuma-se ocultar o segundo Aus. É algo informal, mas muito usual, NatHofmann!


ninaepanda

É um Trennbarverb, particula 'aus' fica no final da frase....


choracavaco

O verbo aqui é apenas "steigen".


Com_Mostarda

O verbo é aussteigen, mas como é um verbo separável, ele se separa na frase


JoanaPimen7

Ela desce do autocarro.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.