O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sie steigt aus dem Bus."

Tradução:Ela desce do ônibus.

2 anos atrás

27 Comentários


TeresaSilva759
TeresaSilva759
2 anos atrás

NatHofmann

Deveria ser ''SUBIR'',já que aussteigen é descer.Se tivesse esse verbo,seria: Sie steigt aus dem Bus aus,imagino

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Geralmente quando se fala costuma-se ocultar o segundo Aus. É algo informal, mas muito usual, NatHofmann!

2 anos atrás

ninaepanda

É um Trennbarverb, particula 'aus' fica no final da frase....

1 ano atrás

choracavaco

Será que só no Rio se diz 'saltar do ônibus'?

1 ano atrás

GustavoPac9

Acredito que sim

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

É que em outras cidades pode-se descer calmamente do ônibus....

1 ano atrás

potyra19

Kkkkkkkkkk

6 meses atrás

Raelgobatto

O aus é no final fa frase.

2 anos atrás

selbach

steigt = subir / embarcar steigt aus = descer / desembarcar

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Não foi a tradução , mas sim a colocação de "aus" que Raelgobatto comentou. Seria correto "Sie steigt dem Bus aus"? Eu também queria saber.

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Então, acho que o certo é ''Sie steigt aus dem Bus aus'' ou a forma mais usual, porém informal ''Sie steigt aus dem Bus'' (No falar)

2 anos atrás

frankmann7
frankmann7

RamiroG eu não sei o sentido desse aus antes do Bus , porem sei que o verbo separável aus fica no final exceto quando há verbo modal que faz o verbo ir pro final no infinitivo.

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Esse primeiro Aus é a preposição do caso. Geralmente usada como resposta de Woher -de onde -juntamente com o Von, ambas pedem dativo, por isso Dem Bus.

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Ah.... Agora estou satisfeita. Obrigada, Ramiro!

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Fico feliz em ter sido útil, Teresinha!

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Geralmente quando se fala costuma-se ocultar o segundo Aus. É algo informal, mas muito usual, Teresinha!

2 anos atrás

frankmann7
frankmann7

Muito obrigado Ramiro !

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Não foi nada, Frankmann7! :)

2 anos atrás

frankmann7
frankmann7

Genau! É um verbo separável.

2 anos atrás

JoanaPimen7

Ela desce do autocarro.

1 semana atrás