1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Der Reis ist weiß."

"Der Reis ist weiß."

Tradução:O arroz é branco.

January 3, 2016

9 Comentários


84Mateus

Existem letras, que não constam no teclado em que estamos acostumados a usar! Como por exemplo, da ultima letra da palavra "branco" em alemão.


dandourado

O Duo fornece essa letra e as com umlaut logo abaixo do quadro para escrever a resposta no PC (acho que não está disponível no app). Você pode trocar o ß por "ss" (ou instalar um teclado em alemão, que foi o que eu fiz)


Waltz27

Se for no celular, segura o S do teclado aparecem outros tipos de S ßßß


84Mateus

Verdade! Nem havia notado esse detalhe!


IchbinAnaa

"Weiß" também pode ser usado como verbo? Porque já vi em um exercício "ich weiß" significando "eu sei".


Werner121

Correta! weiß = branco (cor, adjetivo) mas wissen =saber (verbo) "ich weiß" = "eu sei"

Há uma piada: Sagt ein Rassist zu einem Afrikaner (Diz um racista para o africano): "Hey, du schwarz!" (Ei, você é negro!) Sagt er (Ele diz): "Ich weiß" (Eu sei / é branco)


ManolinFonseca

Por que não pode ser " o arroz está branco"? Ele recusou


EvelyzeDua

Não temos essa letra


valdelaine19

Nao sei se concordei com algo sem ler na outra licao

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.