O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ils lisent les mêmes lettres."

Tradução:Eles leem as mesmas cartas.

2 anos atrás

8 Comentários


atilarios

Mêmes é igual para mesmo e mesma?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim, o que muda é o artigo: "la même letre", "le même livre". No plural o artigo é o mesmo para os dois gêneros: "les mêmes lettres", "les mêmes livres".

2 anos atrás

atilarios

Obrigado!

2 anos atrás

ArthurPietroNoga

Quase impossível perceber o plural...

2 anos atrás

Australis
Australis

Até que nessa frase não. Se você prestar atenção no verbo e no artigo o som é diferente:

  • singular: "il lit la même lettre" = 'ilí la mem létr';
  • plural: "ils lisent les mêmes lettres" = "ilíz lê mem létr'.
2 anos atrás

fefa_tatui

porque a correção não aceitou "eles estão lendo" e só aceitou "eles leem"?

2 anos atrás

joice_13

Menes sao vida

3 meses atrás

josue2cellos
josue2cellos

Muito bom esse trava língua.

3 meses atrás