"Ils lisent les mêmes lettres."

Tradução:Eles leem as mesmas cartas.

3 anos atrás

7 Comentários


atilarios

Mêmes é igual para mesmo e mesma?

3 anos atrás

Australis

Sim, o que muda é o artigo: "la même letre", "le même livre". No plural o artigo é o mesmo para os dois gêneros: "les mêmes lettres", "les mêmes livres".

3 anos atrás

atilarios

Obrigado!

3 anos atrás

ArthurPietroNoga

Quase impossível perceber o plural...

3 anos atrás

Australis

Até que nessa frase não. Se você prestar atenção no verbo e no artigo o som é diferente:

  • singular: "il lit la même lettre" = 'ilí la mem létr';
  • plural: "ils lisent les mêmes lettres" = "ilíz lê mem létr'.
3 anos atrás

MargusBili

A conjugação do primeiro verbo e o artigo das cartas é que matam a charada. Lisent x Lit, Les x La.

5 meses atrás

fefa_tatui

porque a correção não aceitou "eles estão lendo" e só aceitou "eles leem"?

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.