"Un plus un égale deux."

Tradução:Um mais um é igual a dois.

January 3, 2016

4 Comentários


Katia.Val

Égal e égale, qual a diferença? Não seria correto escrevermos: "Un plus un égal deux" ?

January 3, 2016

ruama_semtempo

É que égale nessa expressão é do verbo égaler. A tradução literal desse exemplo seria "Um mais um iguala dois". A versão com o verbo conjugado na 3ª pessoa do plural "égalent deux" também é correta, porém menos usada.

Quanto ao adjetivo, cujo significado é igual, temos égal (masculino), égale (feminino), égaux (plural masculino).

January 4, 2016

Katia.Val

Merci, sua explicação foi completa, acabaram minhas dúvidas sobre o assunto!

January 27, 2016

AnaHorvath

Merci, ruama!

September 20, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.