O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nossa casa é antiga."

Tradução:Notre maison est ancienne.

2 anos atrás

9 Comentários


cezarcamelo

"vieille" só se pode usar com seres vivos?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Segundo o comentário do GilDuca no link a seguir, vieille seria velha no sentido de mal conservada, enquanto ancienne é o que existe há muito tempo e não tem valor pejorativo. Fora isso, não conheço restrições para o uso de vieux/vieille nessa frase.

comment/9092990

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0

oui

2 anos atrás

Will.Valerio
Will.Valerio

Utilizei "antique" e não passou, apesar de ser até mesmo uma sugestão para a palavra "antiga".

Vou reportar, mas deixo aqui a dúvida, caso não passe: por que não?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

A minha impressão é que antique realmente se refere à Antiguidade. Não seria errado, talvez só um pouco improvável, sobretudo por maison ser um substantivo concreto. Mas, como eu disse, é só a minha impressão.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/antique/4243?q=antique#4225

1 ano atrás

rickardo.net
rickardo.net

Traduzindo do português para o francês, seria possível "Chez nos est ancienne"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, mas poderia ser "Notre chez-nous est...". "Chez nous" (sem hífen) não é substantivo nem funciona como sujeito, é só locução adverbial. E, por mais que soe redundante, realmente se diz "mon chez-moi", "votre chez-vous", "ton chez-toi".

1 ano atrás

rickardo.net
rickardo.net

Que interessante! Obrigado pelo esclarecimento, Ruama. Abraços. 2016-08-21

1 ano atrás

JorgeBonatto

Anciène não para coisas

1 ano atrás