O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O quarto"

Tradução:La chambre

2 anos atrás

11 Comentários


choracavaco

O QUARTO pode ser:

  • substantivo (cômodo) = "la chambre"

  • numeral ordinal = "le quatrième"

  • numeral fracionário = "le quart"

1 ano atrás

Dudivisk
Dudivisk

Qual o problema com "le quart"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

São significados diferentes:

  • Le quart = o quarto (Representa uma fração, a quarta parte de um todo: deux est le quart de huit = dois é um quarto de oito.)

  • La chambre = o quarto (O cômodo que serve para dormir.)

Se você fez esse exercício na unidade "Casa", é normal que quart seja recusado (se é que o sistema realmente consegue fazer essa distinção), porque não tem nada a ver com o assunto. Se foi um exercício aleatório ou sobre outro tema, deveria ser aceito.

2 anos atrás

Ludnog
Ludnog

Você é professora?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, sou estudante.

1 ano atrás

Ludnog
Ludnog

Legal! Está bem adiantada, né! Espero chegar a esse nível de francês.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, não dá. É necessário ter apoios de livros (ou outras páginas que ensinem gramática), praticar pronúncia, escrita, audição, conversar com nativos, etc. O Duolingo é um bom início, porque ele te dá uma visão geral de língua e te permite caminhar com as próprias pernas depois, mas você precisa ir atrás de outras fontes.

O bom é que tudo isso é acessível pela internet.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Ah, mais ou menos. É que eu repasso as coisas que já aprendi, mas tem muito que eu ainda não sei ou que falta praticar.

1 ano atrás

Ludnog
Ludnog

Você acha que dá pra ser fluente mesmo em uma língua só com o Duolingo?

1 ano atrás

Dudivisk
Dudivisk

Aaah, não estava ciente da diferença. Merci!

2 anos atrás

Ludnog
Ludnog

Concordo. Estou fazendo também o Babbel, mas acho muito chato! Rsrs mas faço.

1 ano atrás