"Was gibt es Neues?"

Tradução:O que há de novo?

2 anos atrás

11 Comentários


Ricardos.geral

não percebo a terminação "es". Ou não é terminação e é um nome visto estar em letra grande Neues

2 anos atrás

dandourado
dandourado

O es é o da terceira pessoa do singular neutro, está aí por causa da expressão es gibt, que significa "Há"

2 anos atrás

Ricardos.geral

obrigado. Mas não era esse "es" que me referia mas sim o da terminação de "neues"

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Esse "Neues" é um exemplo da transformação de um adjetivo em nome; daí a letra maiúscula. Acho que o "es" não é terminação, mas sim parte integrante do nome.

2 anos atrás

choracavaco

Adjetivos substantivados observam as mesmas regras de gênero, número e caso que adjetivos atributos. A terminação "-es" é a do neutro singular nominativo, por se tratar, justamente, de algo ainda não definido. Mas em outras situações, a terminação correspondente deve ser usada:

  • 'Eu não quero este chapéu velho. Onde está o novo?' = "Ich will diesen alten Hut nicht. Wo ist der Neue?";

  • 'Eu não quero este chapéu velho. Quero o novo' = "Ich will diesen alten Hut nicht. Ich will den Neuen.

6 meses atrás

Teresinha
Teresinha

Obrigada pela correção e pelos exemplos.

5 meses atrás

Ricardos.geral

faz sentido. Danke

2 anos atrás

JosCorreia0

Was gibt es Neues? What's the news? Quais são as novidades? (Tradução mais aproximada). (O) que há de novo?

1 ano atrás

Frankko5
Frankko5

Rejeitou como correto: Que há de novo? Lamentável. Uma incompetência só. Estou quase parando por aqui e ficando só com os cursos da Deutsche Welle, que realmente são imbatíveis.

11 meses atrás

SOLANGEALM142104

Não desiste não. ALEMÃO É MUITO DIFICÍL PARA LATINOS. Procure estudar as declinações da gramática alemã. DATVO ACUSATIVO NOMINATIVO GENITIVO.. sem isto não se consegue aprender.

5 meses atrás

Frankko5
Frankko5

Que há de novo? deveria ser aceito. Falha do programa. Bug mesmo

11 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.