1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Einen ganzen Monat?"

"Einen ganzen Monat?"

Tradução:Um mês todo?

January 4, 2016

3 Comentários


mdentinho

Por que o sujeito e o verbo estão implícitos e quando se usa eles fica claro que está no acusativo.

"[Schläfst du] einen ganzen Monat?", "[Bist du im Urlaub für] einen ganzen Monat?", "[Es regnet] einen ganzen Monat?".


newton430

complementos de tempo sem preposiçoes sao em acusativo..

<pre>Guten Tag! Gute Reise! Ein frohes Neues Jahr! Pode achar que tenha um "Ich wünsche dir" em frente Nächstes Jahr ist Ostern schon im März. (= Akkusativ) Im nächsten Jahr ist Ostern schon im März. (= Dativ) </pre>
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.