1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Hast du dieses neue Buch?"

"Hast du dieses neue Buch?"

Tradução:Tu tens este novo livro?

January 4, 2016

10 Comentários


Ricardos.geral

não percebo esta! não devia ser neues?


dandourado

O dieses faz com que deva ser usada a declinação fraca (quando há um artigo definido), por isso fica neue


Brbara712821

Uai dieses é pronome ou estou errada?


Vassilis3

diesen neuen Bleistift/diese neue Tasche/dieses neue Buch/diese neuen Bleistifte, Taschen, Bücher. E da mesma maneira com as palavras: = (jeder, jede, jedes), (alle), (welcher, welche, welches), (mancher, manche, manches), (solcher, solche, solches), (jener, jene, jenes), (derselbe, dieselbe,dasselbe), (derjenige, diejenige, dasjenige)


Genicio

cuida bem desse lingot! Danke schon


Vassilis3

Obrigado! Você é muito gentil.


leoxis

Não entendi direito. Poderia explicar novamente, bitte? :)


olindawbigaton

O que sei é que quando a ideia é de um objeto definido tem uma terminação( o, a, este, aquele...). Quando a ideia não é de um objeto definido a terminação é outra( um, algum, qual, ...). Agora veja de novo o que Vassilis3 escreveu.


Pedro712682

esses capítulos merecem uma explicação prévia


PdeASachs

"Tens este novo livro?" foi dada como errada em 24 de maio de 2020. Voltar a exigir que coloquemos o pronome pessoal com o verbo conjugado em português a essa altura do curso é dose!

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.