"Ich mag den blauen Zug."

Tradução:Eu gosto do trem azul.

January 4, 2016

21 Comentários


beatrizrib430474

Quando o artigo não está na sua versão original ou seja DER ZUG adicionamos -en. Der Zug - den Zug Se colocarmos o adjetivo na frente ele sofre declinacao com -en. Ich mag den (nao é sua forma original, pois sua forma é der - mssculino) blauEN Zug Espero ter ajudado, tschüss!

March 28, 2016

JosGonalve330134

Danke.

February 28, 2018

BaldwinClau

Por que nessa frase a cor "blauen" está no plural com o substantivo "Zug" (trem) no singular e a tradução no singular. Qual o sentido/explicação dessa regra gramatical? Estaria errado traduzir "Eu gosto dos trens azuis"?

January 4, 2016

dandourado

Os adjetivos podem ter três tipos de declinação: forte, fraca e mista. Nesse caso é a declinação fraca (quando há um artigo definido antes do adjetivo). Nesse caso, a terminação para o acusativo masculino é -en. Existem tabelas mostrando cada uma das terminações (são 48, rs), mas eu gosto de usar o macete ensinado nessa página: http://www.nthuleen.com/teach/grammar/adjektivendungenexpl.html (usando o macete você já para na pergunta 2 para essa frase, já que o artigo den não está na sua forma original, que seria der)

January 4, 2016

BaldwinClau

Muito agradecido pela explicação, foi bastante clara. Uma pena que a página que vc sugeriu está toda em inglês. Estou esperando chegar uma gramática de alemão que comprei pra aprofundar nessas regras todas.

January 5, 2016

Ferreira463407

Pode aprender muito com a prof. (Br) Cristiane Heinrichs - no YouTube. Força e bom proveito...

January 9, 2016

CsarCruvin

Essa professora Cristiane Heinrichs é sensacional! Ensina muito.

June 7, 2016

BaldwinClau

Vou procurar os vídeos da professora. Obrigado! Vc pode me sugerir um bom livro de texto para estudar alemão? Ou livrinhos com diálogos, algo assim?! (Eu tenho baixado e ouvido acompanhando pela letra bastantes músicas em alemão, desde Klaus Hoffmann até Revolverheld)

January 10, 2016

Rafael87852

Revolverheld é muito bom! E sugiro tambem Die Toten Hosen para escutar! Quanto aos livros, no kindle tem varios livros de historias simples em alemaos, com traducao para portugues. Coloque na pesquisa "aprender alemao" ou "historia bilingue em alemao" que o app vai te mostrar umas boas opcoes de e-book a respeito. Ah, e so uma dica, no site da Deutsche Welle tem um curso completo de alemao para estrangeiros, nada espetacular, mas é gratuito e muito util para complementar os estudos! Abraco!

February 21, 2016

CsarCruvin

Olá. Poderia nos indicar essa gramática que você comprou, BaldwinClau?!

June 7, 2016

BaldwinClau

O grande problema é que não há gramáticas BOAS de verdade em Deutsch - Português, Português Deutsch, todas as Gramáticas boas de Alemão são em Deutsch puro. Eu imprimi um material em PDF do Prof. Celso R. S. Melo que está em Português, se acha facilmente na Internet para baixar. E comprei uma Gramática de Bolso - Deutsch Grammatik - Silver Line. Sendo da Compact Verlag (editora). Toda em alemão, mas tem exercícios nela. Mas todos falam que a Gramática da Pons é muito boa. E tem outras gramáticas excelentes de alemão, a da própria Langenscheidts, do qual tenho o dicionário bilíngue, mas nada em português.

June 7, 2016

olindawbigaton

Tem um blog de alemão para brasileiros e nele tem uma gramática alemã online. "Aprender Alemão"

October 27, 2017

marinapmoura

Muito útil!! Valeu mesmo!!

May 6, 2019

vitorbjerg

Sie nehmen den blauen Zug

die Sonne im Kopf

September 7, 2016

VitorMarti431852

O que é comboio?

March 1, 2017

Valmirribe13

Comboio é trem em Portugal

April 6, 2017

beatrizrib430474

Nao é que seja plural, sao as declinações. Lhe sugiro o canal Deutsch und Deutschland também ;)

March 28, 2016

PedroMendo425691

thomas und seine freunde

April 19, 2016

SuzanaMlle

Eu gosto do trem azul

September 5, 2017

lucabari53

Valeu pelas dicas o BaldwinClau, o dandourado, Obrigado!!!

June 30, 2018

OdairjSant1

O sol pega o trem azul... você na cabeça....

July 10, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.