"Drei rote Bücher."

Tradução:Três livros vermelhos.

January 4, 2016

2 Comentários


BaldwinClau

Igual a frase do "blauen Zug", aqui ocorre ao contrário, por que a cor "rote" está no singular e o substantivo "Bücher" está no plural? Ainda não entendi como funciona essa regra. Qual regra é essa?

January 4, 2016

dandourado

Os adjetivos podem ter três tipos de declinação: forte, fraca e mista. Nesse caso é a declinação forte (quando não há nenhum artigo antes do adjetivo). Nesse caso, a terminação para o plural é -e. Existem tabelas mostrando cada uma das terminações (são 48, rs), mas eu gosto de usar o macete ensinado nessa página: http://www.nthuleen.com/teach/grammar/adjektivendungenexpl.html (usando o macete você já para na pergunta 1 para essa frase)

January 4, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.