"Muss ich es von Neuem machen?"

Tradução:Eu tenho que fazer de novo?

January 4, 2016

16 Comentários


PatiTorres07

Von Neuem é uma expressão: do começo, do início, de novo, que no caso são substantivos.

February 15, 2016

Anonymous_GB

Também poderia ser "schon wieder", novamente.

March 22, 2016

Carmen.cm

Nochmal. Schon wieder dá a expressão de frustração, você acha que fez bem e não entende ou se frustra por ter que fazer de novo.

May 9, 2018

hadassahyael27

Eu tenho que fazer "isto" ou "isso". As duas palavras deveriam ser aceitas.

March 12, 2016

Ricardos.geral

a minha dúvida prende-se com o facto de Neuem estar com N maiusculo. Se está com maíscula então é um nome e logo não é declesionado.

January 4, 2016

Thales.Oficial

Porém, adjetivos que são substantivados podem ser declinados (e não declesionados). Como por exemplo "der Junge"; "ein Junger"; "ich sehe den Jungen"; etc. É o caso de neu (adjetivo), que foi substantivado (Neuem).

May 24, 2017

flaviodesousa

Exato, esse caso apareceu para mim exatamente na lição de "adjetivos no dativo", e o Neuem estava grifado como nova palavra.

July 20, 2016

Vassilis3

Porque não existe alguma palavra que corresponda a «es»?

January 30, 2016

lidiel_silva

pensa no "it" do inglês. é a mesma coisa

se fosse feminino, diriamos "eu preciso faze-la de novo?" masculino, "eu preciso faze-lo de novo?" como é na pessoa neutra, fica só "fazer de novo" porque em PT não existe a pessoa "es = it "

February 7, 2016

surfx2015

Neste caso você pode traduzir como

Muss ich es von Neuem machen ?
eu devo fazê-lo de novo ?
devo fazê-lo novamente ?
(aceitos pelo duo)

April 12, 2016

_gbdj

Bem colocado. No português, o "neutro" é indicado pelo masculino.

Exemplo:

Eu mandei você ir dormir. Não me faça repetí-lo!

O "lo" aqui retoma tudo o que foi dito antes e nesse caso não poderia ser classificado como "masculino" ou "feminino".

August 22, 2016

Vassilis3

De qualquer maneira o demonstrativo este, esse, aquele ou isto, isso para traduzir «es»não é apropriado, justo?

August 22, 2016

choracavaco

É, sim. 'Tenho que fazer isso de novo' está certo e foi aceito.

April 8, 2018

MartaCeresDutra

Por que "Neuem" está em maiúsculo?

April 5, 2016

hadassahyael27

É uma expressão do início", do começo" e é um substantivo em alemão.

April 5, 2016

JosCorreia0

Eu tenho de fazer de novo? = Devo fazer de novo? Eu tenho que fazer de novo significa algo diferente. Porém está a tornar-se um hábito, também no português (pt)

January 6, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.