O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Thank you"

Tradução:Obrigado

5 anos atrás

72 Comentários
Esta conversa está trancada.


Relusho

Nós temos "Thanks" e "Thank you". Qual a diferença entre eles se thanks pode ser traduzido como obrigado e thank you também?

5 anos atrás

LucasFerna737658

Thank you = Formal

Thanks = Informal

É como se fosse :

Thank you = Obrigado/a

Thanks = Valeu

4 anos atrás

asds5643
asds5643

Eu tinha dúvidas entre Valeu e Obrigado. Agora entendi :)

2 anos atrás

DanielaRez5

Thanks

2 anos atrás

FabiGruber612

Thanks é uma forma mais informal de agradecimento

5 anos atrás

david1803

Também acho isso.

4 anos atrás

ThaCoelho

Thanks é mais informal e pode ser para um grupo ou apenas uma pessoa; já Thank you é o jeito mais formal.

5 anos atrás

NayaraFDZ

Thanks é tipo " valeu " ?

4 anos atrás

Vava34628

Sim... =)

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Os dois podem ser dirigidos a quantas pessoas quiser.

"You" é singular e também é plural, não existe diferença de singular e plural para "you".

1 ano atrás

claudioand673238

A forma da qual aprendi e a seguinte: thank's seria um obrigado comun usado como agradecimento por uma coisa de nao muita importância. Ex: se sua caneta caísse no chão e alguem a pegasse, vc a diria"thank's". E ja o thank you seria vc estar mto agradecido. Ex: se algo de grande valor sentimental ou material seu sumisse e alguem encontrasse e te devolvesse vc a diria " thank you" pelo fato de estar mto agradecido a aquela pessoa.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Pequena correção: "thanks" nunca tem apóstrofo. =]

4 anos atrás

PauloVitor351160

Creio que "Thanks" se refere ao homem, e "Thank you" a mulher. Pois no exercício a tradução de "Thanks" foi obrigado, e "Thank you" obrigada.

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Isso foi uma coincidência - "Thanks" é uma maneira mais informal de dizer "Thank you", e ambas podem ser utilizadas independentemente do gênero de quem fala.

3 anos atrás

EstherGabr2

Já li os comentários e uns contradizem os outros rs'

2 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Quando houver informações contraditórias, procure ler o comentário de um moderador ou tentar ler outras discussões que contenham a mesma palavra.

2 anos atrás

nilza2016

Ok. thank you.

2 anos atrás

Carla_Luz

A resposta deveria prever obrigado e obrigada, já que em português essa palavra se flexiona em gênero

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Que eu saiba, as duas palavras são aceitas. =)

5 anos atrás

Alison.Santiago

Hahaha....condordo!

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

As duas respostas são corretas. Não existe diferença de gênero em inglês.

O que o sistema não vai aceitar é as duas respostas ao mesmo tempo. Ou usa uma, ou outra.

1 ano atrás

NatanKaue1

Agora entendi, mas ainda acho que deveria ter uma breve explicação do próprio app antes dos exercícios!!

3 anos atrás

Vava34628

É verdade, ficaria muito mais fácil!

3 anos atrás

guilherme2013.2

Qual a pronúncia correta?

fénquiú

ou

ténquiú

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi guilherme2013.2! Nenhum dos dois é realmente correto, já que "th" é um som que não usamos em português. Veja esse vídeo (ou busque outros que explicam como se dizer "th"):
http://www.youtube.com/watch?v=Wra7Z8s0DpI

Espero que ajude! =)

5 anos atrás

guilherme2013.2

Muito obrigado, a Senhorita é muito gentil.

5 anos atrás

DaviRodrig139472

Tem também esse vídeo aqui que explica bem as pronúncias com "th". https://youtu.be/trhmVFGZyv4

2 anos atrás

ka2000

Por que usa na tradução obrigado a voce?Não poderia obrigado voce?

5 anos atrás

mauriciopaz

é só obrigado. não tem você

5 anos atrás

Rafael-1

Coloquei "Agradeço-lhe" e ficou errado

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Aí acho que teria que ser "I thank you". =)

4 anos atrás

Raissaeloa

Também acho

2 anos atrás

filhaminha0311

No Brasil, quando um homem quer expressar gratidão a algo, ele diz " Obrigado". E quando é uma mulher que quer expressar sua gratidão, ela diz "Obrigada".

3 anos atrás

analuiza151

Eu tinha escrito obrigado voce o que tava na frase

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

A tradução tem de ser feita entre planos iguais - "Thank you" é tão normal na língua inglesa como "Obrigado" é no português, e é assim que vai ter de traduzir cada frase - pela forma mais normal de dizer algo na outra língua.

3 anos atrás

le.milak

Eu não entendi, se "thank you" é para o masculino (obrigado), então o que eu uso para o feminino (obrigada)?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Use exatamente a mesma frase. "Thank you" não sofre qualquer alteração consoante o gênero ou o número das pessoas a quem está agradecendo.

3 anos atrás

PatyRezende

Não tenho certeza, mas acredito que thanks é obrigada, e Thank you é Muito obrigada.

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • Thanks = obrigado/obrigada
  • Thank you = é a mesma coisa, só que mais formal

  • Thank you very much = muito obrigado/obrigada

1 ano atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Não é bem assim; a diferença está na informalidade/formalidade da expressão. Se estiver falando com amigos, pessoas da sua idade ou pessoas com quem tem confiança (registo informal), use "thanks". Se estiver falando com pessoas mais velhas a quem quer mostrar respeito ou pessoas com quem deve manter alguma formalidade no trato (seu chefe, professor, o caixa do supermercado ou de uma loja), deve utilizar "thank you".

3 anos atrás

SamekySantos

Por nada duolingo!

2 anos atrás

larilumi

eu queria saber sobre girias... por exemplo o nosso "valeu!" pode ser traduzido como thanks ou existe uma giria em ingles para isso?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Acho que "thanks" é a melhor forma.

1 ano atrás

MahLovatic1

Quando usar 'thank' e 'thanks'?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Somente "thanks" ou "thank you" são usados para agradecer.

1 ano atrás

Rafael19872

Coloquei Te agradeço e foi aceito.8)

2 anos atrás

rafaela832205

Nao entede "thank" é obrigado e " thanks you" e obrigado tambem

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Ao contrário:

  • Thanks
  • Thank you

As duas são "obrigado(a)".

1 ano atrás

KellyAless3

Nos EUA eu falava thank you e eles respondiam you welcome ou we welcome aqui nao aceitou buaaaa rsrs

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

You are welcome :)

1 ano atrás

VitoriaSil479358

Mais tem 2 palavras

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim. Isso acontece. As línguas não precisam ser idênticas. É só aceitar :)

Um exemplo ao contrário: nós temos "por favor" e eles têm "please".

1 ano atrás

karolineramcou

E quando é obrigada o que eu uso?

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Thank you.

3 anos atrás

KarinaZamperini

Eu coloquei obrigado (a) e o baguí diz q ta errado! ow ta de bringuexon com a minha cara né

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Você tem que usar uma resposta só :)

Ou "obrigado" ou "obrigada". Se tentar misturar as duas o sistema não vai entender.

1 ano atrás

yasmin266933

Gente qual é a diferença entre like e likes???

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

São duas conjugações do mesmo verbo.

"Like" é usado com "I, you, we, they".
"Likes" é usado com "he, she, it" (terceira pessoa do singular)

1 ano atrás

NicolasGue436970

É impressão minha ou o locutor do aplicativo pronuncia: "fenkiu"?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O som não existe em português.

Coloque a língua na ponta dos dentes e sopre.

1 ano atrás

CassioTeix1

No inglês existe OBRIGADA?

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É a mesma coisa, não tem diferença.

1 ano atrás

JordanaCar3

Eu coloquei "thank's" e falou que tava errado. Mais está certo. Vai entender

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não, thank's não existe com apóstrofo, só thanks. Espero que ajude!

4 anos atrás

TaaHBastos

Coloquei "thank u"

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"U" é uma contração muito informal de "you".

Só se usa em chats de internet :)

1 ano atrás

Filipi803516

Thank you assim como Obrigado, também pode ser Adeus, e o duolingo Disse que estava errado

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

"Thank you" nunca significa "adeus". Isso seria "Goodbye", "Bye", ou "See you later/soon".

3 anos atrás

Noelson28

Eu digitei muito obrigado, e ficou errado.

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Muito obrigado = Thank you very much / Thank you so much

3 anos atrás