"Le dauphin est gentil."

Tradução:O golfinho é gentil.

January 5, 2016

7 Comentários


PRICLESSAN4

Porque não o golfinho é dócil? Cairia melhor para um animal.

January 5, 2016

WarsawWill

Seria "Le dauphin est docile", mas o sentido não é o mesmo.

"gentil - qui plaìt par la gråce de ses formes, de son allure, de ses manières, qui plaît par da douceur"

"docile - qui obéit facilement"

Le Robert Micro

January 18, 2016

RodrigoGue771259

Resta pensar em que contexto e situação eu vou utilizar essa frase em francês. ..

March 25, 2016

RobertadeA13

Como se pronuncia "gentil"?

December 19, 2017

Dezo_

A transcrição fonética é /ʒɑ̃ti/. É difícil explicar um som, mas o "en" do francês é pronunciado de forma nasal, e assemelha-se ao ã do português, porém, a língua fica mais retraída. A boca está aberta como para dizer á, mas a língua retraída como para dizer ó, e a isso acrescenta-se a nasalização.

O "l" ao final da palavra não é pronunciado.

Ouça nativos: Forvo: gentil.

May 3, 2018

TWGOgxGv

O golfinho é docil, não pode ser traduzido para a frase em francês? O duolingo não aceitou.

May 28, 2018

StfaniePae

Deve haver uma palavra que signifique, literalmente, dócil. É melhor a gente não se prender aos exemplo dados, "gentil" pode se referir a uma pessoa também.

May 18, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.