1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Generally it is green."

"Generally it is green."

Tradução:Geralmente é verde.

December 13, 2013

57 Comentários


robson.galvao

Por que não posso traduzir como "Geralmente isso é verde."?


ceaer

"isso" é "that", não "it"

"it" é um pronome, "that" é um demonstrativo

O pronome "it" não tem uma tradução. É implícito no verbo em português. Mas em inglês sempre precisa de um sujeito.


Mememath

Cuidado com as generalizações!

O pronome it não tem correspondente direto em Português, diferente de he (ele) e she (ela). Por esse motivo, poderá se corresponder indiretamente com nossos outros pronomes (ele, ela, isso, isto etc.) ou mesmo ficar oculto, já que em Português construções com sujeito oculto são permitidas (diferente do Inglês). Tudo dependerá do contexto:

Beware of the dog! It is very fierce! (Cuidado com o cão! Ele é muito feroz!) (Nesta frase it foi substituído por ele.)

I want this chair. How much does it cost? (Quero esta cadeira. Quanto ela custa?) (Aqui o it foi substituído por ela.)

Killing is wrong! Think about it. (Matar é errado! Pense nisso. (Neste caso, it está se correspondendo com isso.)

Mesmo sendo possível ocultar os sujeitos nas orações de exemplo, nem todas ficam naturais, isto é, não falamos normalmente assim em Português: "Cuidado com o cão! É muito feroz!" fica estranho, "Quero esta cadeira. Quanto custa?" é aceitável, e "Matar é errado! Pense sobre.", ninguém fala assim!

Concluímos então que, dependendo do contexto, na tradução de it para o Português, o sujeito poderá ficar oculto ou um pronome deverá ser associado a ele, de tal forma que a frase mantenha o sentido original, mas preservando sua naturalidade no nosso idioma.


ClaudiaGom491137

Ótima explicação, obrigada!


Fransergio176222

ceaer, Usually e Generally as duas palavras significam ''Geralmente" Como devo usar uma ou outra?


Mememath

Porque dependeria de contexto. Como a frase está fora de contexto, prefira não substituir "it" por outro pronome (mesmo que você faça isso mentalmente, para facilitar a conjugação verbal, elimine-o na hora de escrever). Essa é a forma preferida pelo Duolingo (apesar de já tê-lo visto substituindo "it" por "isso" também).


lanaduda

Pq nao é o certo kkkkkkkk


Rodrigo_Ronald

Muita gente pensando em português, Muitos desejando tradução na literalidade. Isto só dificulta a compreensão do Inglês. São gramáticas totalmente diferentes e, querer traduzir sempre na literalidade tornará o aprendizado mais demorado.


c0ldm1nd

Usually é valido ?


jeferson.alef

A pronúncia está muito rápida neste exercício.


ferdias2

pq nesta frase o it is estão juntos? pq não a frase ser assim: Generally is green?


Mememath

Em Português podemos utilizar, sem qualquer restrição (na maioria dos casos), o sujeito oculto. Por exemplo, para responder à pergunta "De que cor é a alface?" poderíamos dizer "Geralmente ela é verde" ou, simplesmente, "Geralmente é verde".

Mas em Inglês não se constrói orações com sujeito oculto (nem indeterminado, nem oração sem sujeito), logo, a resposta à pergunta do exemplo seria a dada pelo Duolingo, "Generally it is green", em que se usa o pronome it por se tratar de uma hortaliça (no exemplo dado).

Espero ter ajudado, mas se ainda restarem dúvidas, é só falar.


mirianlm

Muito boa esta explicação. Gostei e me ajudou bastante.


ferdias2

entendi... muito obrigado!


RibeiroCamilla

Qual é a diferença entre GENERALLY e USUALLY?Pq os dois são geralmente.


franciscos851058

é a mesma diferença que geralmente e normalmente, ou seja, tão pequena que chega a ser irrelevante, mas aqui está um quadro pra especialistas fazerem analises


EdsonCanut1

Existe alguma regra para usar generally e usually?


machadojuliana

Gente o Duolingo aceitou " Geralmente é verde" para a frase " Generally it is green" porquê?


anacaroll.sousa

Qual é a diferença entre "usually" e "generally"?


domingossi6

Costuma e geralmente, em português, se equivalem . Para nós brasileiros não está errado.


Vitria899606

Não consigo falar essa palavra 'GENERALLY' já ta dando é raiva


gui.fernando

ele ta falando do hulk


douglasimc

Esta frase não teria sua tradução correta assim também: "Geralmente ele é verde" ?


Mememath

It depends.
Se a frase estivesse contextualizada e nós soubéssemos que esse "it" se referia a uma "coisa" do gênero masculino, seria possível utilizarmos "ele" ou omitirmos o pronome:
– What color is the lemon? Qual é a cor do limão?
– Generally it is green, but it can be yellow too. Geralmente (ele) é verde, mas (ele) pode ser amarelo também.

Como o Duolingo não costuma contextualizar, evite substituir "it" por ele/ela/isso/isto, pois em muitos casos o programa irá considerar como erro.


rderrier

Eu coloquei "geralmente está verde" e deu errado. não deveria dar certo tambem?


Jenniixx

Por que não é "generally is green"?


medicicidinha

Por que "geralmente isto é verde" esta errado?


Nilton227766

Geralmente está verde ... (Errado) por que?


Tulio83056

"Geralmente é verde" quem é o sujeito? Cor. O que é verde?! A cor, no caso sujeito oculto, como no inglês não existe sujeito oculto usa-se o "It"


ingryd.fre1

Porque não pode ser Geralmente está verde?


Mememath

Deveria ser aceito. Reporte.


botelhojp

"Geralmente está verde" porque está errado?


Mememath

Como o verbo "to be" pode ser traduzido como "ser/estar", a tradução para "generally it is green" pode ser "geralmente é/está verde". Só dependeria do contexto, o que não há aqui. Se sua resposta não foi aceita, reporte. Mais cedo ou mais tarde o Duolingo lhe informará que sua sugestão já está sendo aceita.


Vasqs

Deve ta falando da maconha


LarissaCano

As pronúncias são muito rápidas! Melhorem isso!


Gabriel96899

Geralmente é do veeeerde 8-)


Luis_Pedro_Moura

Não aceitou "geralmente está verde". Isto é uma frase abstracta, não sei a que se refere. É "ser" ou "estar", ou não?


DomBreno

Onde usar "Usually" e "Generally'', se ambos significam: Geralmente, normalmente ?


deilton8

porque não posso traduzir por geralmente está verde?


Julio531869

opa!!! deu erro... ele?? it??


RicardoLuis10

Na frase citada na prova não é claro se estão se referindo a uma pessoa, animal ou a um objeto, então creio que a tradução ( isto ) deveria ser aceita.


FelipeMass822585

It e He é totalmente diferente , pfv ne


Manfredo845765

A tradução fornecida pelo DUOLINGO , não é a única. Pode também ser traduzido por "GERALMENTE ISTO É VERDE"(ponham a frase no tradutor do google e irão ver).


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


Erikvi

Eu sempre fico em dúvida de quando usar "is" e "it is" Alguém me explica? Please!


GuilhermeFerrao

Não tem He na frase, por que tenho que colocar Ele?


carteira

Esse duolingo kkkkkkkk Outra resposta correta: e repetiu a mesma resposta que eu dei


nilo572456

Ningem comenta a pronuncia horrivel dela ( green)


Kaneki007

Po rra eh falo no meu smarthphone e ele n entende


Diacamo

It pronunciado como he muito mal muitíssimo mal


margaretejane

E geralmente verde e geralmente e verde significa a mesma coisa em Portugues ! Bua aaaa !

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.