"Sie spricht mit einer Katze."

Tradução:Ela fala com um gato.

January 6, 2016

15 Comentários


brunecait

Qual a diferença entre "einer" e "eine"?

January 6, 2016

Fonurb

Sendo breve:

Eine - Artigo usado com substantivos femininos nos casos nominativo e acusativo.

Einer - O "mesmo" artigo, porém usado nos casos genitivo e dativo (que é o dessa frase).

January 6, 2016

Vassilis3

Respectivamente por (masculino,feminino,neutro,plural) Nominativo: (kein,keine,kein,keine) Acusativo: (keinen,keine,kein,keine), Dativo:(keinem,keiner,keinem,keinen), Genitivo:(keines,keiner ,keines,keiner). O mesmo é a conjugação de "Ein" sem plural. O plural não existe para "Ein".

January 30, 2016

Alma-Negra

Como identifico o caso dativo? Seria o objeto indireto do português?

November 4, 2016

Vassilis3

Sim.

November 4, 2016

Alma-Negra

Obrigado!

November 7, 2016

lidiel_silva

Não viva pela regra do objeto direto. Existem preposições que cobram dativo.

Por exemplo, em português existe algo parecido nos pronomes pessoais.

  • eu falo com tu = contigo

Sempre que houver a preposição 'mit' o artigo seguinte teve ser um da listinha de declinações do dativo

Mit dir, mit einem Freund, mit meinen Freunden, mit meiner Mutter

Listinha=

der die das die |

dem der dem den+n (no dativo plural acrescenta-se um N ao fim do pronome, salvo exceções* z.B die Freunde = den Freunden / Häuser = Häusern / Wörter = Wörtern)

*palavras que terminem com S (die Videos = den Videos) ou que já tenham N no final (die Zeitungen, den Zeitungen)

February 20, 2017

lidiel_silva

É comum ler em textos a abreviação 'z. B' que significa zum Beispiel = por exemplo. Como Beispiel é pronome e deve ser escrito sempre com maiúscula, na abreviação o B aparece também em maiúscula

February 20, 2017

JakelineDu8

Então Katze é feminino?

July 31, 2017

Vassilis3

Sim, e Kater é masculino e macho.

July 31, 2017

RobertaForster

Musiquinha:

July 26, 2018

RobertaForster

"aus bei mit, aus bei mit, nach seit vin, nach seit von, zu gegen uber, zu gegen uber, sind dativ, immer dativ"

July 26, 2018

LuisRamos129849

"Ela está falando com um gato" em português do Brasil equivale a "Ela está a falar com um gato" em português de Portugal.

December 3, 2016

canarioBia

Não vamos confundir o uso com a língua em si. Tanto o gerúndio como o infinitivo gerundivo são formas verbais em Português que só tem uma gramática.

Aqui a frase em Alemão está no presente pelo que deve ser traduzida no mesmo tempo verbal pois nada indica que a ação está acontecendo no momento.

Em alemão para dar a indicação que uma ação tem continuidade no tempo usam-se como auxiliar advérbios de tempo como jetzt, gerade, nun, etc...

February 8, 2019

Samuel129500

Traduzi "conversa com" e o Duo disse que ser "fala com"... Entendo ser a mesma coisa.

June 4, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.