"A sua sopa é boa."

Tradução:Deine Suppe ist gut.

January 6, 2016

11 Comentários


ralomach

Sua = seine e tua = deine ou não?

January 6, 2016

dandourado

Nesse caso aí o "sua" é de "você", o Duo aceita tanto "tu" quanto "você" para "du"

January 6, 2016

tcazarim

mas "você" não é pronome pessoal, é pronome de tratamento. isso fica ambíguo no português brasileiro.

February 21, 2016

dandourado

Concordo que é ambíguo, e o Duo deve aceitar os dois, tanto deine quanto seine. Se não aceita, reporte.

February 22, 2016

tcazarim

já reportei, vamos ver se arrumam...

February 22, 2016

Ricardoschr

Mesmo problema, pra mim "sua sopa" é 3ª pessoa ...

July 15, 2016

Larissa520088

Qual a diferença entre dein e deine?

August 29, 2017

anna742326

acredito que voce usa deine para coisas plurais ou incontáveis= no ingles e dein para singular,fica mais fácil com essa logica

October 16, 2017

kaufucherb

Acho q da pra comparar a some soup

January 23, 2018

santo.br1

A diferença é a declinação.

Suppe leva artigo die (die Suppe), então o dein declinado (pelo artigo die) fica deine.

Semelhante em português:

  • teu arroz;
  • tua sopa;
September 12, 2018

helgaco

Fui inventar de chutar um "schmeckt" e ele queria um simples "ist". :/

February 4, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.