"Nós temos uma maçã."

Tradução:Wir haben einen Apfel.

2 anos atrás

5 Comentários


EricaVascon

Nao entendi o porquê de einen e nao ein

2 anos atrás

GustavoLamberts

Maçã em alemão recebe o artigo masculino "der". Sendo no acusativo virá "einen". Pelo que eu intendi, o acusativo é o objeto que sofre a ação do verbo

2 anos atrás

EricaVascon

Ah, deu para entender. Muito obrigada!

2 anos atrás

Br00tte
Br00tte

Sempre confundo quando é habt/haben :/

1 ano atrás

TecioFacchini

Ich habe, Ich lese (Ich - verbo termina em 'e'); Du hast, Du liest (Du - verbo termina em 'st'); Er hat, Er liest (Er - verbo termina em 't'); Wir haben, Wir lesen (Wir - verbo termina em 'en'; etc...

Esse vídeo me ajudou muito: https://www.youtube.com/watch?v=DxqoPQr1PGE

3 semanas atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.