"Vocês comem?"

Tradução:Est-ce que vous mangez ?

2 anos atrás

9 Comentários


JeffersonTFR

É como no inglês (isso se você já estudou antes): O verbo virá antes do sujeito na pergunta (em frases interrogativas).

2 anos atrás

CarolinaLa917310

O que significa "est-ce"?

10 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Est-ce que, junto com o que, é uma partícula para introduzir perguntas em francês, não deve ser traduzida literalmente para o português.

Est-ce sozinho é a inversão de c'est, usado para perguntas. Ex.: C'est délicieux (É delicioso); Est-ce délicieux ? (É delicioso?).

7 meses atrás

jonathan.r137

Porque não poderia ser então "Mangez Vous"?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

"Mangez-vous ?" (com hífen) é certo. Se mesmo assim não for aceito, pode reportar.

1 ano atrás

Maria845551

"Mangez Vous?" Foi aceito hoje (18.04.18). O Duolingo deve ter atualizado as opções após terem sido notificados erros. Por isso é importante reportar os erros sempre ;)

7 meses atrás

obarbosaneto

Hoje 12/10/18 eu coloquei "vous mangez" e ele aceitou. Ta errado?

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Sua resposta está correta, só é considerada mais informal:

  • Mangez-vous ? (formal)
  • Est-ce que vous mangez ? (informal cotidiano)
  • Vous mangez ? (informal familiar, é a maneira mais informal de todas)
2 meses atrás

begarcia8
begarcia8

Cara... isso nunca deveria aparecer no básico 2. Estrutura de perguntas só se ensina depois.

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.