O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela quer conseguir isto."

Tradução:Elle veut réussir ceci.

2 anos atrás

7 Comentários


nara58
nara58

Por que não pode ser 'obtenir'?

2 anos atrás

ReGilaberte

Alguém poderia me explicar quando se usa ça ou cela?

6 meses atrás

choracavaco

"Cela" é mais formal, "ça" é coloquial.

14 horas atrás

CarlosEdua324685

Ce, cet, cette, ceci, cela,...???

5 meses atrás

choracavaco

Coisas diferentes:

  • "ce/cette/cet/ces" (adjetivos demonstrativos, acompanham substantivos) = 'este/esse/aquele/esta/essa/aquela/estes/esses/aqueles';

  • 'ceci/cela' (pronomes demonstrativos, substituem substantivos) = 'isto/isso/aquilo'.

14 horas atrás

Dinafloripa

Neste caso não poderia usar o "ça"? Caso negativo, por quê? Obrigada.

2 meses atrás

choracavaco

Pode, sim.

14 horas atrás