1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er ist bereits da."

"Er ist bereits da."

Tradução:Ele já está aí.

January 6, 2016

8 Comentários


beatrizrib430474

Na maioria das vezes "schon" e bereits" são intermutáveis com a tradução de já (already). Als ich zur Party kam, waren die meisten Gäste bereits/schon heimgegangen. When I arrived at the party most of the guests had already left. Quando eu cheguei na festa, a maioria dos convidados já tinham saído.

Mas eles tem usos separados em algumas expressões. Por exemplo: Schon gut (never mind/ deixa pra lá)

Das war schon immer so gewesen. It had always been like that. (Isso tem sido sempre como aquilo)

schon immer, é muuuuuuuuuuuuito mais usado que bereits immer que seria possível aqui.

um exemplo em que ambos podem ser usados: Ich bin bereits/schon da (I'm already there/ Eu já estou aqui/lá) uma observação é que os alemães muitas vezes traduzem "da" como "aqui" também.

Hope you like it :)


Anborges12

Beatriz

Muito bom saber isso. Obrigado por compartilhar.


AlcidovTal

Post bem esclarecedor! Obrigado mesmo!


beatrizrib430474

'Hier stand die alte Mauer der Stadt, da war der Wachturm, und dort (drüben) war das alte Rathaus' Ou seja, 'Hier" significa aqui (here) e "da" lá (there). Dort é em caso de uma maior distância no inglês a tradução seria OVER THERE. Espero ter ajudado.


RosianiFreire

Eu usei a palavra dort e duolingo considerou errada. Alguém pode me explicar onde está o meu erro? Dort e da não são palavras com o mesmo significado?


Com_Mostarda

Também gostaria de saber isso. Outra coisa que não entendo, é "bereits" e "Schon". São sinônimos? Quando devo usar o quê?


GuilhermeC287112

Eu sempre vejo o "da" sendo usado como "aqui" por nativos. "Ich bin da" é comumente usado para dizer "cheguei" ou "estou aqui". Não sei se também pode ser usado como "aí" ou se o Duolingo errou.


CeliaAntune1

Para quem está estudando a pronúncia da mocinha é triste.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.