O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ils nous ont intéressés."

Tradução:Eles nos interessaram.

2 anos atrás

11 Comentários


zanitti
zanitti

Tenho uma dúvida aqui: por que intéressés tem esse "S" no final? Não é apenas o auxiliar ETRE que modifica o outro verbo? Então deveria ser "Ils nous ont intéressé", não?

1 ano atrás

Lavico1956

Boa pergunta Zanitti. Tenho a mesma dúvida.

1 ano atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

O particípio concorda com o objeto direto, se este último antecede o verbo (ou o particípio, isso não muda nada):
J'ai écouté la chanson (Escutei a música) - não tem acordo
Je l'ai écoutée (Eu a escutei/Escutei-a) - com acordo
La chanson que j'ai écoutée ( A música que escutei) - com acordo

11 meses atrás

Teresinha
Teresinha

Obrigada! Lá vão três lingots.

6 meses atrás

RHCTavares

Pelo que entendi (pela Ruama, como sempre), o verbo avoir concorda com o objeto direto se ele vem ANTES do particípio

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Sim, sim! Aprendi com Ruama e agora Mgaristova deu um reforço. Obrigada!

6 meses atrás

AndreHigo

O Passé Composé pode ser formado a partir de dois verbos auxiliares: être e avoir, e o verbo no passado. Quando se utiliza o avoir, o verbo no passado não precisa concordar com o sujeito. Quando se utiliza o verbo être, o verbo no passado deve concordar com o sujeito.

5 meses atrás

anacrisfso

eles interessaram-nos

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Oi Ana, da próxima vez use a ferramenta de reporte (opção: minha resposta deveria ter sido aceita). Não temos nenhum colaborador de Portugal, então dependemos muito da contribuição dos usuários para adicionar todas as variantes da língua.

2 anos atrás

choracavaco

No exercício 'Escreva o que escutar', duas respostas possíveis por terem pronúncia idêntica:

  • "Ils nous ont intéressés" ("nous" é um grupo só de homens ou de homens e mulheres);

  • "Ils nous ont intéressées" ("nous" é um grupo exclusivamente feminino).

3 meses atrás

oliveira.f4

Como se diz Eles nos tem interessado

2 anos atrás