"Meine Katze ist die größere Katze."

Tradução:O meu gato é o maior gato.

2 anos atrás

6 Comentários


InesPedras

Porque não é "größte"?

2 anos atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Entendo que na frase há o uso do grau comparativo e não superlativo, então größte para superlativo e größere para comparativo.

"Meine Katze ist die größere. / Meine Katze ist größer als deine Katze"

1 ano atrás

GusDean
GusDean

Acho que usaríamos o die größte se não houvesse na frase o segundo Katze. "Mein Katze ist die größte".

1 ano atrás

JooAntonio980937

Eu sou iniciante em alemão, mas tenho um bom conhecimento da língua inglesa. E nesse tópico de comparativo e superlativo, a lógica do inglês e do alemão parece ser a mesma.

Comparativo: Maior que = greater than = größer als Superlativo: O maior = the greatest = der größter

Portanto, acho que, sim, a frase tem um erro, porque "Meine Katze ist die größte Katze" é superlativo, até mesmo pelo uso do artigo definifo feminino "die", além de não se tratar de uma comparação direta com outro gato, mas sim uma comparação indireta com todos os outros gatos, que é justamente o que a ideia de superlativo expressa (comparação inditera de um em relação a todos os outros, ou destaque positivo ou negativo do mesmo em relação a um grupo). Me corrijam se eu estiver equivocado. Espero ter contribuído em algo.

4 meses atrás

BonaX5
BonaX5

Tenho a mesma dúvida de InsPedras, já fiz este módulo todo e também ainda não vi nenhum caso em que se usa "größte" como maior, até agora tem sido sempre "größer" e "größere" (sem ser num contexto de comparação como as notas do módulo indicam). Mas afinal quando se usa "größte"?

2 anos atrás

choracavaco

Quando houver mais de dois elementos sendo comparados (contexto que, via de regra, não é fornecido por DL).

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.