O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Esse país está em conflito com seus vizinhos."

Tradução:Ce pays est en conflit avec ses voisins.

2 anos atrás

3 Comentários


JurianSutter
JurianSutter

Cette ao invés de Ce é errado neste caso?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, porque cette é usado com substantivos femininos singulares (cette pomme, cette femme, cette voiture, etc.), já ce é usado com substantivos masculinos iniciados com consoante (ce garçon, ce vin, ce pantalon, ce pays).

Ainda há cet para substantivos masculinos iniciados com vogal ou -h mudo (cet homme, cet arbre), e ces para qualquer substantivo plural (ces hommes, ces femmes, ces garçons).

2 anos atrás

JurianSutter
JurianSutter

Muito obrigado Ruama!

2 anos atrás