1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "O casaco longo é prático?"

"O casaco longo é prático?"

Tradução:Ist der Mantel praktisch?

January 7, 2016

16 Comentários


PaiMumu

Por que está errado a frase: Ist der lange Mantel praktisch? Já que na frase em português está "casaco longo"?


dandourado

É que Mantel já é casaco longo, sobretudo. Para casaco, blusa de frio, a palavra é Jacke


TJabraao

Jacke seriam somente jaquetas, certo? Para casacos fechados (camiseta de manga longa, ou suéteres...) usa Jacke também?


orfeonegro

Na Alemanha, temos casacos longos, e casacos curtos. Devia aceitar.


RonaldoSena

Porque começa com "Ist der" em vez de "Der Mantel ist Praktisch?". Eu já peguei essa parte e nunca erro, mas porque é assim?


orfeonegro

Nas perguntas o verbo coloca-se ao início: Der Mantel ist praktisch. Ist der Mantel praktisch?


orfeonegro

Ist jetzt Alles klar? Jetzt ist Alles klar! Bitte!


Isabel__Isabel

Eu escrevi "Mäntel" e deu erro...tem acento ou nao tem acento?


orfeonegro

Ein Mantel, viele Mäntel :-)


Isabel__Isabel

desculpe mas nao percebi...obrigada na mesma


Las980195

O que a Patricia queria dizer é que se tu tens um casaco é ein Mantel sem acento, mas se tu tens vários casacos é viele Mäntel com acento


orfeonegro

Genau! O plural do "Mantel" é "MÄntel"


canarioBia

Mantel = Sobretudo ou Casaco longo

Jacke = Casaco ou jaqueta


Tamii21

Alguém sabe de um link com as declinações dos artigos? Ainda é bem confuso pra mim...


Kraque12

Es ist der Mantel praktisch?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.