1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Once or twice a day?"

"Once or twice a day?"

Tradução:Uma ou duas vezes ao dia?

January 13, 2013

72 Comentários


alexcambraia

PÉSSIMA PRONUNCIA! Ela fala "Wants" e "our"!


Dan_el3

A pronúncia está correta. Veja os fonemas: wʌns. O N em ns é semelhante ao ts porque no inglês a posição da língua, usada para executar o T, é a mesma posição usada para executar o N. Por isso a semelhança.

Ouça a pronúncia: http://www.oxfordlearnersdictionaries.com/definition/english/once_1

Esse site da Oxford é uma ótima dica para quem quiser afiar a pronúncia das palavras. Tem tanto a pronúncia do Inglês Americano (NAmE) quanto a do Britânico (BrE).

Para quem quiser aprender os símbolos fonéticos, os sons vocálicos e consonantais Americano, e como pronunciá-los, aqui vai um ótimo site:

http://soundsofspeech.uiowa.edu/english/english.html


screamvita

Jesus, abençõe "esse menino ".. OBRIGADO !!!


anderson.m81

Você faz parte da minha vida agora,cara.. Obrigado!!


valescarom

verdade, obrigada


LoranNery

Tive a mesma confusão. Ouvi WANTS, tentei buscar sentido e chutei..


EduardoO83099

Mas porque não pode falar one e two?


JoseDomes

Por que "uma vez" é once e "duas vezes" é twice, repare nas formas femininas de um e dois. Não existe one times e two times, mas a partir de três é three times, four times, por exemplo: I make meals three times for a day.


dbortoleto

Também tive a impressão, fui no GOOGLE e a pronúncia é a mesma daqui, logo penso que seja assim mesmo, se alguém puder esclarecer isso, seria bom.


Fuvia0

De primeira também ouvi wants, mas depois coloquei no modo "tartaruga" e lembrei da palavra Once . Mas não entendi porque a pronuncia do a na frase "a day" fica como se fosse ei.


AndrSouza262100

O "a" se pronuncia "ei"


EnyFeliz

uma ou duas vezes ao dia .... é a mesma coisa que ... uma ou duas vezes NO dia


priscilalt

Não. Porque "no" = in the, ou seja um dia específico, não é o caso.


BetoGondim

Pois é! Marquei os dois também....


HellenAvilez

"a" serve pra ao também?


Dan_el3

a day é usado como per day.

O per significa for each. E ele é um termo mais usado em aspectos científicos e financeiros, para medições, indicar unidade de tempo, quantidade, distância, etc: ($4 per gallon / for each gallon / $75 per day / 45 miles per hour)

"a/an" é mais para o uso comum, é mais informal. (miles an hour / hours a day / four times a day)


capacra

Sim, eu recomendo que sempre que aprender uma palavra nova de uma verificada no dicionário, eu utilizo um online que possui além dos significados, frases com a palavra.


anssfc

vc tem razão , amigo, foi bom vc lembrar , obrigado, Eu por exemplo consulto o google tradutor , obrigado


Romulo.Np

valew pela dica. tbm estava com duvida no uso do ''a''.


bethfran2010

Capacra gostaria que me informasse como acessar este dicionário online que você mencionou.Obrigada.


capacra

Olá bethfran2010, eu utilizo o michaelis online e o bab.la, seguem respectivamente abaixo o link para ambos:
http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php
http://en.bab.la/dictionary/english-portuguese/
Bons estudos !!!


bethfran2010

Boa noite, capacra. Fiquei surpresa e satisfeita, pois não esperava obter uma resposta assim tão rapidamente.Muito obrigada.


Bianca.Silva

Tive a mesma dúvida, mas quando coloquei o cursor sobre o "a" pra confirmar a tradução constava apenas como "um" ou "uma". Acabei errando por isso.


Thib_91

A frase que apareceu pra mim foi "Once or twice a day"... por que o uso do "a" ao inves de "for" ou "at" para dizer 'ao dia'?


YagoFrankley

porque o "A" virou "ao" ao invez de "um"?


Unb3li3v4bl3

Não entendi o porquê do 'a' ser traduzido para 'ao'. Helpe me!


Jislanecardoso

a day não é um dia?


luizvitorio

Pelo contexto ficaria estranho dizer "uma ou duas vezes um dia".


Franco-Gustavo

achei errado, não vi vezes ali... uma ou duas por dia?


AndrSouza262100

Once=Uma vez;Twice=Duas vezes


Loi39

É um, uma, de uma e pode funcionar como artigo ou adjetivo


Jhoous

Eu vi esse comentário,

"JoseDomes 10 Por que "uma vez" é once e "duas vezes" é twice, repare nas formas femininas de um e dois. Não existe one times e two times, mas a partir de três é three times, four times, por exemplo: I make meals three times for a day."

Mas e se fosse " Uma ou três vezes ao dia?" Como ficaria?


JoseDomes

Once or three times for day. Se for cinco ou seis vezes, ficaria assim: I watch TV five or six times for day.


RfaelSouza

"754xch" codigo para grupo, aprender ingles juntos.


aline735657

twiceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


GilsonT4var3s1

Qual é a palavra (Vezes) na frase que eu ñ achei?


gustavoisensee

Realmente a pronunca dela parece um what's ou wants


Dan_el3

Enviei um comentário sobre esse assunto para o alexcambraia, logo a cima. Dê uma olhada!


joao_calista

Aff. Coloquei no dia ao invés de ao dia e foi considerado errado. :'(


priscilalt

E é errado. No dia, vc estaria se referindo a um dia específico. A frase fala "por dia "ou "ao dia" que expressa frequência, não só um dia.


Dan_el3

Enviei um comentário sobre esse assunto para o HellenAvilez, logo a cima. Dê uma olhada!


elizeusdsantos

Cara, não deveria ser "to day" ou "by day" ou ainda "for day". "A" conhecemos como artigo indefinido, isso enrolou


Dan_el3

Enviei um comentário sobre esse assunto para o HellenAvilez, logo a cima. Dê uma olhada!


VagnerCost

Pessoal a pronúncia é "uance" parece o mesmo wants mas fique ligado é possível ver a diferença.


cris_lima2

Com essa pronúncia nunca eu iria adivinhar que era esse o significado


Dan_el3

Enviei um comentário sobre esse assunto para o alexcambraia, logo a cima. Dê uma olhada!


MarcosPalu

Pow coloquei no dia, deu errado, diz que tem que ser ao dia.. Não entendi alguém me ajuda


AndrSouza262100

No dia, vc estaria se referindo a um dia específico. A frase fala "por dia "ou "ao dia" que expressa frequência, não só um dia.


gusbaiochi

Nossa eu pronunciei perfeitamente três vezes mas deu errado...nem americano agrada essa mulher haha


Gustavo879534

na tradução não aparece " a" sendo "ao" apenas "um" ou "uma"


EltonRibei10

Gente reclamando da pronuncia vcs estão estudando de graça, o aplicativo nao ta cobrando nada, tem tem propaganda direito e mesmo assim vcs reclamam se estao achando ruin vão fazer um curso de inglês em uma escola povo chato


Jobbenn

One or two times a day, não estaria também correto??


gabrieltimao2014

aff, da pra entender nada


Felonee

"Once or twice a day?" tambem poderia ser traduzido sem nenhum prejuízo por: "Once or twice (per) day?"


Rainan12

Once or twice a day? Tradução do Duolingo: Uma ou duas vezes ao dia? Em tradução na frase toda a tradução é correta, mas porém, a palavra "a" em inglês e traduzindo ao português fica "um ou uma", sendo assim por que a frase não fica: Once or twice to day? Ou se preferir: Once twice per day? Não estou fazendo critica, mas foi só uma duvida minha.


ThiagoCord17

Por que Once e twice?


Helderbarrozo

Onde é que tem escrito (vezes e ao) nesta frase?


Jacque.dm

Once= uma vez Twice= duas vezes o (vez) Está implícito na forma do numeral.


LauraSanto53907

Traduza este texto

Once or twice a day ? Eu traduzi assim: Um vez ou duas vezes por dia?

Ai o duolinguo disse que estava errado: Você usou a palavra errada. E que a forma correta era assim: Uma vez ou duas vezes por dia?

Mas está igual, então: Alguém pode me dizer onde errei?


josepl4

"Uma ou duas vezes por dia" julgo ser a tradução correta


LauraSanto53907

"Ai o duolinguo disse que estava errado: Você usou a palavra errada. E que a forma correta era assim: Uma vez ou duas vezes por dia?" a minha tradução foi igual a do duolinguo, porem disseram que estava errada.


CLuizdm

a = um, uma. ao = at ?


gmendes07

Poderia ser "Once or twice FOR day ?


Roberto197344

Pronuncia muito ruim

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.