"Once or twice a day?"

Tradução:Uma ou duas vezes ao dia?

January 13, 2013

72 Comentários


alexcambraia

PÉSSIMA PRONUNCIA! Ela fala "Wants" e "our"!

October 31, 2013

Dan_el3

A pronúncia está correta. Veja os fonemas: wʌns. O N em ns é semelhante ao ts porque no inglês a posição da língua, usada para executar o T, é a mesma posição usada para executar o N. Por isso a semelhança.

Ouça a pronúncia: http://www.oxfordlearnersdictionaries.com/definition/english/once_1

Esse site da Oxford é uma ótima dica para quem quiser afiar a pronúncia das palavras. Tem tanto a pronúncia do Inglês Americano (NAmE) quanto a do Britânico (BrE).

Para quem quiser aprender os símbolos fonéticos, os sons vocálicos e consonantais Americano, e como pronunciá-los, aqui vai um ótimo site:

http://soundsofspeech.uiowa.edu/english/english.html

April 11, 2014

screamvita

Jesus, abençõe "esse menino ".. OBRIGADO !!!

May 17, 2014

anderson.m81

Você faz parte da minha vida agora,cara.. Obrigado!!

July 7, 2016

valescarom

verdade, obrigada

March 16, 2016

LoranNery

Tive a mesma confusão. Ouvi WANTS, tentei buscar sentido e chutei..

December 10, 2013

EduardoO83099

Mas porque não pode falar one e two?

March 26, 2016

JoseDomes

Por que "uma vez" é once e "duas vezes" é twice, repare nas formas femininas de um e dois. Não existe one times e two times, mas a partir de três é three times, four times, por exemplo: I make meals three times for a day.

March 31, 2016

dbortoleto

Também tive a impressão, fui no GOOGLE e a pronúncia é a mesma daqui, logo penso que seja assim mesmo, se alguém puder esclarecer isso, seria bom.

January 24, 2014

Fuvia0

De primeira também ouvi wants, mas depois coloquei no modo "tartaruga" e lembrei da palavra Once . Mas não entendi porque a pronuncia do a na frase "a day" fica como se fosse ei.

May 11, 2016

AndrSouza262100

O "a" se pronuncia "ei"

August 17, 2016

EnyFeliz

uma ou duas vezes ao dia .... é a mesma coisa que ... uma ou duas vezes NO dia

June 30, 2013

priscilalt

Não. Porque "no" = in the, ou seja um dia específico, não é o caso.

March 13, 2015

BetoGondim

Pois é! Marquei os dois também....

September 13, 2013

HellenAvilez

"a" serve pra ao também?

January 13, 2013

Dan_el3

a day é usado como per day.

O per significa for each. E ele é um termo mais usado em aspectos científicos e financeiros, para medições, indicar unidade de tempo, quantidade, distância, etc: ($4 per gallon / for each gallon / $75 per day / 45 miles per hour)

"a/an" é mais para o uso comum, é mais informal. (miles an hour / hours a day / four times a day)

April 11, 2014

Fransergio176222

Thank you very much

March 21, 2017

capacra

Sim, eu recomendo que sempre que aprender uma palavra nova de uma verificada no dicionário, eu utilizo um online que possui além dos significados, frases com a palavra.

May 6, 2013

anssfc

vc tem razão , amigo, foi bom vc lembrar , obrigado, Eu por exemplo consulto o google tradutor , obrigado

August 21, 2013

Romulo.Np

valew pela dica. tbm estava com duvida no uso do ''a''.

September 13, 2013

bethfran2010

Capacra gostaria que me informasse como acessar este dicionário online que você mencionou.Obrigada.

October 9, 2013

capacra

Olá bethfran2010, eu utilizo o michaelis online e o bab.la, seguem respectivamente abaixo o link para ambos:
http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php
http://en.bab.la/dictionary/english-portuguese/
Bons estudos !!!

October 10, 2013

bethfran2010

Boa noite, capacra. Fiquei surpresa e satisfeita, pois não esperava obter uma resposta assim tão rapidamente.Muito obrigada.

October 10, 2013

rsstos

Linguee também é bom! http://www.linguee.com.br/

January 28, 2014

Bianca.Silva

Tive a mesma dúvida, mas quando coloquei o cursor sobre o "a" pra confirmar a tradução constava apenas como "um" ou "uma". Acabei errando por isso.

October 16, 2013

Thib_91

A frase que apareceu pra mim foi "Once or twice a day"... por que o uso do "a" ao inves de "for" ou "at" para dizer 'ao dia'?

January 9, 2015

YagoFrankley

porque o "A" virou "ao" ao invez de "um"?

January 12, 2016

Unb3li3v4bl3

Não entendi o porquê do 'a' ser traduzido para 'ao'. Helpe me!

January 23, 2016

Jislanecardoso

a day não é um dia?

April 18, 2016

luizvitorio

Pelo contexto ficaria estranho dizer "uma ou duas vezes um dia".

June 22, 2016

Franco-Gustavo

achei errado, não vi vezes ali... uma ou duas por dia?

September 1, 2015

AndrSouza262100

Once=Uma vez;Twice=Duas vezes

August 17, 2016

Leticiachoc

A não e UM

December 14, 2015

Loi39

É um, uma, de uma e pode funcionar como artigo ou adjetivo

December 14, 2015

Leticiachoc

obg :D

December 14, 2015

Jhoous

Eu vi esse comentário,

"JoseDomes 10 Por que "uma vez" é once e "duas vezes" é twice, repare nas formas femininas de um e dois. Não existe one times e two times, mas a partir de três é three times, four times, por exemplo: I make meals three times for a day."

Mas e se fosse " Uma ou três vezes ao dia?" Como ficaria?

April 26, 2016

JoseDomes

Once or three times for day. Se for cinco ou seis vezes, ficaria assim: I watch TV five or six times for day.

May 28, 2016

Sauane2

Altos kpop

May 2, 2016

RfaelSouza

"754xch" codigo para grupo, aprender ingles juntos.

January 30, 2017

aline735657

twiceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

June 27, 2017

GilsonT4var3s1

Qual é a palavra (Vezes) na frase que eu ñ achei?

September 17, 2017

Loi39

I think so!

February 10, 2013

gustavoisensee

Realmente a pronunca dela parece um what's ou wants

February 1, 2014

Dan_el3

Enviei um comentário sobre esse assunto para o alexcambraia, logo a cima. Dê uma olhada!

April 11, 2014

joao_calista

Aff. Coloquei no dia ao invés de ao dia e foi considerado errado. :'(

February 8, 2014

priscilalt

E é errado. No dia, vc estaria se referindo a um dia específico. A frase fala "por dia "ou "ao dia" que expressa frequência, não só um dia.

March 13, 2015

Dan_el3

Enviei um comentário sobre esse assunto para o HellenAvilez, logo a cima. Dê uma olhada!

April 11, 2014

elizeusdsantos

Cara, não deveria ser "to day" ou "by day" ou ainda "for day". "A" conhecemos como artigo indefinido, isso enrolou

March 11, 2014

Dan_el3

Enviei um comentário sobre esse assunto para o HellenAvilez, logo a cima. Dê uma olhada!

April 11, 2014

VagnerCost

Pessoal a pronúncia é "uance" parece o mesmo wants mas fique ligado é possível ver a diferença.

March 12, 2014

cris_lima2

Com essa pronúncia nunca eu iria adivinhar que era esse o significado

March 21, 2014

Dan_el3

Enviei um comentário sobre esse assunto para o alexcambraia, logo a cima. Dê uma olhada!

April 11, 2014

MarcosPalu

Pow coloquei no dia, deu errado, diz que tem que ser ao dia.. Não entendi alguém me ajuda

April 3, 2015

AndrSouza262100

No dia, vc estaria se referindo a um dia específico. A frase fala "por dia "ou "ao dia" que expressa frequência, não só um dia.

August 17, 2016

MrGustavoBaiochi

Nossa eu pronunciei perfeitamente três vezes mas deu errado...nem americano agrada essa mulher haha

April 17, 2015

Gustavo879534

na tradução não aparece " a" sendo "ao" apenas "um" ou "uma"

January 21, 2016

EltonRibei10

Gente reclamando da pronuncia vcs estão estudando de graça, o aplicativo nao ta cobrando nada, tem tem propaganda direito e mesmo assim vcs reclamam se estao achando ruin vão fazer um curso de inglês em uma escola povo chato

July 30, 2016

Jobenn.

One or two times a day, não estaria também correto??

August 26, 2016

gabrieltimao2014

aff, da pra entender nada

November 1, 2016

Felonee

"Once or twice a day?" tambem poderia ser traduzido sem nenhum prejuízo por: "Once or twice (per) day?"

November 17, 2016

Solange624497

S comentario

November 29, 2016

Rainan12

Once or twice a day? Tradução do Duolingo: Uma ou duas vezes ao dia? Em tradução na frase toda a tradução é correta, mas porém, a palavra "a" em inglês e traduzindo ao português fica "um ou uma", sendo assim por que a frase não fica: Once or twice to day? Ou se preferir: Once twice per day? Não estou fazendo critica, mas foi só uma duvida minha.

December 6, 2016

ThiagoCord17

Por que Once e twice?

January 11, 2017

Helderbarrozo

Onde é que tem escrito (vezes e ao) nesta frase?

April 22, 2017

Jacque.dm

Once= uma vez Twice= duas vezes o (vez) Está implícito na forma do numeral.

February 28, 2018

Csrlinda

W

April 26, 2017

LauraSanto53907

Traduza este texto

Once or twice a day ? Eu traduzi assim: Um vez ou duas vezes por dia?

Ai o duolinguo disse que estava errado: Você usou a palavra errada. E que a forma correta era assim: Uma vez ou duas vezes por dia?

Mas está igual, então: Alguém pode me dizer onde errei?

June 2, 2017

josepl4

"Uma ou duas vezes por dia" julgo ser a tradução correta

July 17, 2017

LauraSanto53907

"Ai o duolinguo disse que estava errado: Você usou a palavra errada. E que a forma correta era assim: Uma vez ou duas vezes por dia?" a minha tradução foi igual a do duolinguo, porem disseram que estava errada.

July 18, 2017

CLuizdm

a = um, uma. ao = at ?

September 14, 2017

gmendes07

Poderia ser "Once or twice FOR day ?

November 2, 2017

Roberto197344

Pronuncia muito ruim

November 21, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.