O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"No es un ratón, sino un elefante."

Tradução:Não é um rato, mas sim um elefante.

2 anos atrás

9 Comentários


Ronaro
Ronaro

dúvida: "pero" significa "mas" e "sino" "mas sim". quando usar pero sí ou sino??

2 anos atrás

Precisodec

"Sino" se utiliza em uma frase adversativa.Para se usar o "sino" a segunda frase necessariamente deve se opor a primeira!

"Pero" ressalva a ideia anterior, não necessariamente discorda da frase anterior.

"Pero si", expressa uma condição para a frase anterior.

Resumindo: PERO = mas SINO = mas sim PERO SI = mas se

2 anos atrás

lucasjlgc

Estou com a mesma duvida, quando devo usar "pero" e quando devo usar "Sino"?

2 anos atrás

al.jones17

É como o amigo Precisodec explicou:

PERO = MAS (Ex: Vá por esse caminho, MAS tome cuidado./ Vaya por ese camino, PERO tenga cuidado.) Você ainda está indo por um caminho "perigoso", mas com cuidado. Ou seja, um cuidado a mais, que não te impede de ir pelo mesmo caminho. Ou seja, uma ressalva, um alerta.

SINO = MAS SIM (Não é o Superman, MAS SIM um pássaro./ No es Superman, SINO un pájaro) Você olhou pro céu, viu algo estranho e afirmou que fosse o Superman. Mas quando o negócio estranho se aproximou, você se deu conta de que não era o Superman, mas sim um pássaro. Ou seja, uma frase implicou adversidade à outra.

Espero que tenha entendido minha didática... kkkkkkkk

2 anos atrás

lucasjlgc

Obrigado, valeu muito a resposta (:

2 anos atrás

fedkendi

Vlw pela explicação ótima!

2 anos atrás

AlineFelip7

Ajudou bastante

8 meses atrás

MARCINHA-2018

Sua didática foi nota 10! Obrigada!

4 meses atrás

Helenita275659
Helenita275659

MAS SIM = Sino

E SIM = Sino.

Também poderia ser "Não é um pássaro, e sim um elefante.".

2 meses atrás