O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Die Tour kenne ich."

Tradução:Eu conheço a excursão.

2 anos atrás

6 Comentários


phaeluis
phaeluis

estaria correto em outra ordem? "Ich kenne die Tour"

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Sim!

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Como funciona o hipérbato no alemão, Dandourado?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

A ordem das palavras no alemão é mais fluida que em português, graças em parte aos casos. Uma oração "normal" segue o mesmo padrão que a gente: sujeito-verbo-objeto (SVO), mas você pode mudar a ordem (S e O) com bastante liberdade se a frase ainda fizer sentido. Alguns cuidados devem ser tomados com o verbo, porém: o conjugado da oração principal fica sempre na segunda posição, independente da ordem que você use, mas os de orações subordinadas vão sempre pro final. Os que não estão conjugados também vão pro final (Ich werde einen Apfel essen).

Exemplos:

Eine Katze isst einen Vogel e Einen Vogel isst eine Katze significam a mesma coisa (repare no acusativo, isso mostra que não é o pássaro que está comendo o gato na segunda frase). Já Eine Katze isst eine Maus e Eine Maus isst eine Katze não têm o mesmo significado, já que o acusativo feminino não é marcado - ainda que seja estranho um rato comer um gato, haha)

Existem também algumas convenções que nos são ensinadas, como dativo antes de acusativo a não ser que um deles seja pronome, que vem na frente. Pelo que andei lendo, isso são mais dicas que regras. Tudo depende da ênfase que aquilo vai ter na frase (o mais importante vai pro final, então o pronome, que é algo que você já sabe do que se trata - ex: "dele", você já sabe quem "ele" é) normalmente vai primeiro. Aqui tem uma explicação bem completa (mas longa - 3 partes - e em inglês, hehe): https://yourdailygerman.com/2015/01/07/german-word-order/

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Vielen Danke, Dandourado!

2 anos atrás

Smogunner

Não poderia ser "eu conheço o passeio"?

1 ano atrás

Conversas Relacionadas