"Chove fortemente."

Tradução:Il pleut fortement.

2 anos atrás

5 Comentários


Wanderlene7

il significa o que?

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Wanderlene7, é semelhante ao IT do ingles. "It rains" = "chove", veja otima explicaçao de games543:

games543 Aproveitando outra resposta que eu deixei em outro tópico:

Pergunta: Por que "Il pleut"?

-> "Imagino que esteja perguntando o porquê de "Il".

Pleuvoir (Chover) é um verbo impessoal (verbo sem sujeito - ninguém pode fazer "chover", portanto, está sem sujeito), em português, fica sem sujeito, mas no Francês, há a seguinte regra: toda oração e verbo precisa de um sujeito. Il além de significar Ele (para animais ou pessoas: Il - O coelho/Le lapin, Il - O homem/L'homme). Ele serve como sujeito da oração que não existe em Português. A grande maioria dos verbos impessoais estão relacionados ao clima (chover, nevar, trovoar etc), em todos esses casos, se usará o Il antes do verbo como sujeito, portanto em Francês, serão orações com sujeitos (que em Português seriam Orações sem sujeito).. Como por exemplo, Il Pleut: Está chovendo ou Chove. E outros verbos relacionaods ao clima em que se usa Il:

Il pleut = Está chovendo, Chove Il gronde = Está trovejando, Troveja Il nege = Está nevando, Neva Il fait chaud = Está quente , Faz calor Il fait froide = Está frio, Faz frio Haver é outro verbo impessoal em Português que em Francês se usa Il: Il y a = Há." Outro ex de expressão impessoal: Il faut = Tem que (é preciso/é necessário) J'èspere que ça peut vous aider ! :)

2 anos atrás

VictoriaMa407556

Merci!!!!

1 ano atrás

games543
games543

Obrigadinho! ^^

7 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Em francês não existe oração sem sujeito, este deve sempre estar explícito. Então, esses verbos impessoais que expressam fenômenos da natureza são conjugados com o pronome il (terceira pessoa do singular).

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.