1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wir kennen den Mann."

"Wir kennen den Mann."

Tradução:Nós conhecemos o homem.

January 8, 2016

18 Comentários


linalis1

Por que não DER Mann?


surfx2015

porque está no acusativo, dai o der vira den


[conta desativada]

    Podem me esclarecer melhor o uso do "Den"? Ainda estou bem confuso com ele :/


Babih10

    Então, no português nós temos o artigo definido "o/a" que colocamos frente ao substantivo, então nesse caso:

    Nós conhecemos o homem.

    Conhecer é um Verbo Transitivo Direto - quem conhece, conhece algo ou alguém, não pede preposição. Veja que o Objeto Direto - "o homem" não sofreu qualquer alteração no artigo e é aí que nosso idioma se diferencia muito do alemão.

    O verbo "kennen" em alemão também é Transitivo Direto, eles chamam de Acusativo, então diante de um frase Acusativa você precisa alterar o artigo DER para DEN - continua significando O, mas demarca que se trata de um objeto direto.

    Essa alteração você usará constantemente, não só com artigos definidos, mas com indefinidos, pronomes demonstrativos e adjetivos... mas não se assuste, é um bicho de 7 cabeças para todos nós.

    A tabelinha mais importante a se decorar é a do artigo definido, as demais declinações vão seguir o mesmo padrão:

    Artigo Definido Singular Plural

    Masculino Feminino Neutro

    Nominativo der die das die

    Acusativo OD den die das die

    Dativo OI dem der dem den

    Genitivo des der des der

    Aqui, maiores informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3


CesarL.3

    Explicação maravilhosa , obrigado .


Bluebirdsz

    Que explicação maravilhosa


mariadeLou731520

    Nos conhecemos o homem.


Joao_Toscani

    Den não significa seu ou dele?


Vanessafilipah

    seu seria dein e nao den :)


redcamarocruiser

    Não. Den é o artigo definitivo o/a.


FranciscoMJack

    Porque não poderia ser ''Marido'' ao invés de ''Homem'' ?


canarioBia

    Suponho que teria de ser como se diz também as vezes em Português quando se fala do marido temos de usar "homem" no possessivo "o meu homem" ou seja "meinen Mann". Já "Der Mann" é um homem qualquer que tu conheces.


rudigo

    Obrigado pela explicação


JefersonF.L.

    Alguém poderia me ajudar com a pronúncia do "kennen"? Seria "dennen"??


canarioBia

    Podes usar o site forvo para ouvir como são faladas as palavras

    https://forvo.com/languages/de/

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.