"Wir kennen den Mann."

Tradução:Nós conhecemos o homem.

January 8, 2016

15 Comentários


linalis1

Por que não DER Mann?

January 8, 2016

surfx2015

porque está no acusativo, dai o der vira den

January 11, 2016

adriano63693

valeu

January 26, 2016

Luke_Gersten

Podem me esclarecer melhor o uso do "Den"? Ainda estou bem confuso com ele :/

February 7, 2016

Babih10

Então, no português nós temos o artigo definido "o/a" que colocamos frente ao substantivo, então nesse caso:

Nós conhecemos o homem.

Conhecer é um Verbo Transitivo Direto - quem conhece, conhece algo ou alguém, não pede preposição. Veja que o Objeto Direto - "o homem" não sofreu qualquer alteração no artigo e é aí que nosso idioma se diferencia muito do alemão.

O verbo "kennen" em alemão também é Transitivo Direto, eles chamam de Acusativo, então diante de um frase Acusativa você precisa alterar o artigo DER para DEN - continua significando O, mas demarca que se trata de um objeto direto.

Essa alteração você usará constantemente, não só com artigos definidos, mas com indefinidos, pronomes demonstrativos e adjetivos... mas não se assuste, é um bicho de 7 cabeças para todos nós.

A tabelinha mais importante a se decorar é a do artigo definido, as demais declinações vão seguir o mesmo padrão:

Artigo Definido Singular Plural

Masculino Feminino Neutro

Nominativo der die das die

Acusativo OD den die das die

Dativo OI dem der dem den

Genitivo des der des der

Aqui, maiores informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3

February 22, 2016

CesarL.3

Explicação maravilhosa , obrigado .

August 4, 2017

Bluebirdsz

Que explicação maravilhosa

October 9, 2017

mariadeLou731520

Nos conhecemos o homem.

April 8, 2016

OgamerXD

Den não significa seu ou dele?

July 15, 2016

Vanessafilipah

seu seria dein e nao den :)

November 17, 2016

redcamarocruiser

Não. Den é o artigo definitivo o/a.

March 4, 2019

DouglasWil368213

Ok

January 28, 2018

rudigo

Obrigado pela explicação

July 30, 2018

JefersonF.L.

Alguém poderia me ajudar com a pronúncia do "kennen"? Seria "dennen"??

January 5, 2019

canarioBia

Podes usar o site forvo para ouvir como são faladas as palavras

https://forvo.com/languages/de/

January 6, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.