O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Os homens pobres tomam a sopa."

Tradução:Les hommes pauvres mangent la soupe.

2 anos atrás

19 Comentários


RaulRos2
RaulRos2

Quando passo o mouse sobre "tomam", ele mostra uma tradução errada. Reportado

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Mas qual é a tradução mostrada? O verbo tomar pode ter inúmeros significados, logo inúmeras traduções. As dicas sempre mostram as principais traduções para cada palavra, mas cabe ao estudante escolher aquela que seja mais apropriada ao exercício.

A tradução mais comum para tomar é prendre e, embora não seja a coisa mais comum em francês, "prendre la soupe" também é possível (só não sei se já é aceito para esse exercício).

2 anos atrás

games543
games543

A tradução a qual ele se refere é a seguinte:

... mangent le soupe.

Está errada porque apresenta o gênero errado da palavra "Soupe" que não é masculino.

1 ano atrás

RaissaDanielle

Aconteceu o mesmo comigo

7 meses atrás

William568873

Pq não posso falar "Les hommes pauvres boivent la soupe"?

7 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Segundo comentários da internet, é possível dizer “boire la soupe” caso o recipiente que contém a sopa seja levado diretamente à boca, sem auxílio de colher. Se uma colher for usada, então se diz “manger”. Já outros dizem que o verbo “boire” se restringe ao consumo de “bouillon”, que é um caldo totalmente líquido, sem pedaços sólidos para mastigar. De qualquer forma, acho que é válido reportar caso “boire” não seja aceito.

7 meses atrás

Jokirlan
Jokirlan

O erro "le soupe" continua. 10.02.17

6 meses atrás

RufflesT
RufflesT

Ainda está aqui. 22/03/2018

4 meses atrás

ArtemB.1
ArtemB.1

Tomar? Tomar um café ou chá, sim. Sopa? O quê?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Aos meus ouvidos tomar sopa soa melhor do que comer sopa, mas pode ser algo que varie conforme o dialeto. Mas você pode reportar para que "comer" seja incluída.

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Acabei de verificar e o curso já tem essa opção (comer). Apesar de que eu também acho estranhíssimo "comer uma sopa".

2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Poderia ser: "Les pauvres hommes mangent la soupe?", isto é o adjetivo antes do substantivo?

Outra pergunta: o app do duo define assim: "tomam a sopa mangent le soupe". Uma vez que respondi também mangent le soupe, foi dada como incorreta.

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Pauvres hommes não tem exatamente o mesmo sentido que hommes pauvres. O primeiro significa algo como "pobres coitados" e o segundo tem sentido real de pobreza financeira. Alguns outros poucos adjetivos mudam o sentido se vierem antes ou depois do substantivo, tal como acontece na língua portuguesa.

2 anos atrás

Thaise.so

Por que não pode ser L'hommes?

6 meses atrás

RufflesT
RufflesT

Por causa do 's' ao final do "Les". Só pode conectar com o "le" no singular.

4 meses atrás

Lo4F5r

O app continua dando como sugestão "le soupe", mas qnd eu coloco isso da resposta errada.

4 meses atrás

Sergio.ra

les hommes pauvres boivent la soupe.

2 meses atrás

Lydia738577

Tradução errada: le soupe

1 mês atrás

Samuel630077

Esse "le" é pegadinha pra você parar de ficar só olhando a resposta e fazer por si só, sem medo de errar

6 dias atrás