"Quelle robe est rouge ?"

Tradução:Qual vestido é vermelho?

January 9, 2016

18 Comentários


thiagofr4

Não pode ser "Aquele vestido..."

January 9, 2016

ruama_semtempo
  • Aquele vestido = Cette robe / cette robe-là.
January 9, 2016

GabrielleS84113

Por quê "Qual vestido é o vermelho" ta errado?

April 5, 2016

ruama_semtempo

Isso é especificamente tradução para "Quelle robe est la rouge ?"

July 26, 2017

SaLi775026

Qual razao de nao precisar usar o est-ce que? Quando tenho que usar?

April 5, 2017

ruama_semtempo

"Quelle robe" é o sujeito de "Quelle robe est rouge ?". Quando "quel(le) + substantivo" funciona como sujeito, não dá para usar nem "est-ce que" nem inversão. Isso é possível quando se trata do objeto. Por exemplo:

  • Tu vas me donner une robe rouge. = Você vai me dar um vestido vermelho. (note que "une robe rouge" é objeto de "donner").
  • Quelle robe est-ce que tu vas me donner ? = Que vestido você vai me dar?

Ou ainda "Quelle robe vas-tu me donner ?".

September 25, 2017

choracavaco

Não se trata de precisar ou não (nunca é preciso usar "Est-ce que...", é sempre apenas uma opção). Como interrogativas introduzidas por "Est-ce que..." só admitem sim ou não como resposta, não é possível usá-lo no caso desta frase.

June 11, 2018

Joaoluiz189

Daltônicos se identificaram :)

January 31, 2018

thiagofr4

Qual a diferenca entre est e et?

January 11, 2016

ruama_semtempo

Et é uma conjunção aditiva traduzida como e. Ela serve para unir duas palavras ou frases: la fille et le garçon = a menina e o menino.

Est é a forma conjugada do verbo être na terceira pessoa do singular: Il/Elle est = Ele/Ela é.

January 11, 2016

artemius111

Perdoe-me, realmente, mas você está no nível 11 e não sabe a diferença entre um tempo verbal e uma conjunção?

March 3, 2019

a.m.r.28

alguém pode me explicar a diferença entre quelle e lequelle, por favor?

April 2, 2016

OliviaFPP

Existem 4 diferentes formas para "Qual" no francês . Estas formas são escolhidas de acordo com o gênero e o número do nome que os acompanha e estão listadas abaixo:

Quel – Nome masculino e singular

Quels – Nomes masculinos

Quelle - Nome feminino singular

Quelles – Nomes femininos

Exemplos:

  • Quel est ton prénom? (Qual é seu nome?)

  • Quels sont les prénoms de tes parents? (Quais são os nomes de teus pais?)

  • Quelle est ta nourriture préféré? (Qual é tua comida preferida?)

  • Quelles sont les nourritures préférées de tes parents? (Quais são as comidas preferidas de teus pais?)

February 1, 2017

[conta desativada]

    Como vou saber se "quelle" é qual ou aquele?

    September 6, 2016

ruama_semtempo

    Quelle é sempre Que/Qual, nunca aquele.

    July 26, 2017

DiogoRei1

    Se dissesse "quelle est le robe Rouge" também estaria correto?

    August 20, 2017

choracavaco

    "Robe" é feminino em francês, "la robe". E, embora o sentido seja próximo, 'Que vestido é vermelho?' e 'Qual é o vestido vermelho?' (sua sugestão) são construções diferentes.

    September 25, 2017

ataskacomeres

    Uns lingots. " Qual é o vestido vermelho, (o curto ou o comprido?) ou como sou daltónico pergunto : Qual dos vestidos é o vermelho? Acho que a frase em francês está mal e nos leva a esta confusão.

    May 1, 2018

    Conversas Relacionadas

    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.