"Tu és bom."

Tradução:Du bist gut.

January 10, 2016

10 Comentários


AlahNaLife

No caso, ist é para 3 pessoa, é usado pra Er, Sie ou Es. Já o bist é usado para a 2 pessoa du (tu ou você)

February 15, 2016

Wag-Sch

Alguem sabe me dizer quando se usa 'ist' ou 'bist'?

January 10, 2016

ApfelCandy

Eu também fiquei um pouco confusa nisso :c

January 13, 2016

Catarina19Vieira

pois, eu também

February 6, 2016

BellaChebly

Jesuiz que trem dificil

August 18, 2016

crazymarcucci

Ah, não achei tão difícil assim. O ideal é estudar uma lição por dia, pra ir aprendendo devagar e espacadamente, assim você irá aprender melhor e ter menos dificuldades. :)

May 25, 2017

IguinGS141

Wag-Sch, Livia Molica Gill e CataMissPerfeita: o bist é usado com o Du = Você e o ist é usado com Er, Sie e Es= Ele, ela e Isso respectivamente.

October 8, 2016

VictorVasc13

Du não pode ser Você. No discurso informal podem ter equivalência, mas na grámatica possuem declinações distintas, é isso o que confunde. DU declina-se na segunda pessoa do singular, que nem nosso TU, Você tem seu equivalente no Sie, do alemão, aquele que sempre vai com a inicial maiúscula.

April 28, 2018

danioliver366

Meu deus eu chutei essa e acertei de cagada

March 13, 2017

NoeFel54

Não estou encontrando respospostas dos tradutores.

September 20, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.