"DieÄpfel"

Tradução:As maçãs

2 anos atrás

22 Comentários


Weslley_N_Rocha

Äpfel serve tanto pro plural quanto pro singular?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Não, o singular é Apfel, sem o umlaut.

2 anos atrás

SamuelDiasAlves

O Apfel do plural se escreve assim: Äpfel só com o umlaut

2 anos atrás

ana455578

die Äpfel Plural

11 meses atrás

EvandroSch9

Isto, Apfel maçã. Äpfel maçãs

5 meses atrás

Babih10
Babih10

O som é distinto também, apfel, sem a trema, tem mais um som de "A" e o äpfel tem mais um som de "É".

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

neste caso observe a palavra die, por isto maçãs - Äpfel

2 anos atrás

Edward.Teixeira

Nesse caso é outro exemolo de plural né? Porque eles nao mencionam isso

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

sim, veja os comentários dos colegas nesta página.

Apfel - maçã
Äpfel - maçãs - observe o umlaut em Ä

2 anos atrás

ana455578

die Äpfel Plural

11 meses atrás

gabriel.be19

Ainda não entendi a regra do plural para língua alemã, ainda parece bem aleatória.

2 anos atrás

FranklinFerraz
FranklinFerraz

A maioria dos substantivos neutros ou masculinos que em sua forma singular terminam em -el ou -er não sofrem mudanças. Por exemplo, "der Löffel" (a colher) se torna "die Löffel" (as colheres), enquanto que "der Käfer" (o besouro) se torna "die Käfer". Podem haver trocas de Umlaut (trema). - (Fonte Duolingo). A trema só mudará a sonoridade do substantivo. Segue um vídeo completo com os substantivos nos plurais: https://www.youtube.com/watch?v=Lr9YE_UarJc

2 anos atrás

JooAntnioP

Muito obrigado pela explanação! Ajudou muito!

1 ano atrás

LauroPessato
LauroPessato

Se não me engano, no alemão existem 8 formas de se formar o plural. Uma gramática ajuda nessas horas.

2 anos atrás

PedroMendo425691

Deve ser que nem verbos irregulares em inglês. A regra geral é terminar em EN, mas há muitas exessões.

2 anos atrás

ThamiresVi45843

Algumas coisas no alemão deve-se decorar mesmo.

9 meses atrás

larbos66
larbos66

Alguém sabe, por favor, como instalar alfabeto em alemão no tablet? Obrigada.

1 ano atrás

diogojpb

Se for no teclado do tablet. Verifica as configurações de Entrada e Idioma que geralmente tem a possibilidade de adicionar novos idiomas. Daí precisará alternar no teclado ao utilizar.

1 ano atrás

Valdemar908591

Meu teclado em portugues nao poe trema nas letras "U". Alem disso ao gravar minha pronuncia nunca consigo acertar, parece q o programa nao aceita a pronuncia.

2 anos atrás

MaduCapeli

Como exatamente se pronuncia Apfel, minha avó q é alemã diz que é Apell (destacando o L, e sem falar o F) mas o duolinguo fala diferente

1 ano atrás

ThamiresVi45843

Pode ser dialeto. Na Alemanha tem muitos

9 meses atrás

chucrutehans

https://youtu.be/9J8Jc4Q57jI Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na vigésima aula - Plural 2/2 - ensinarei as regras básicas de formação do plural dos substantivos e uma maneira simples de anotar vocabulário.

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.