"Onde está o meu chapéu amarelo?"

Tradução:Where is my yellow hat?

January 13, 2013

51 Comentários


bobbysworld

também fiquei com dúvida em relação à tradução do "o" por "the; a explicação de que só se o faz quando se trata de algo bem específico esclareceu um pouco, mas ainda não ficou totalmente claro: 'amarelo' especifica um pouco o chapéu não? Se eu perguntasse apenas por meu chapéu, sem caracterizá-lo, aí sim, estaria bem vago; se pudessem me explicar mais um pouco sobre sobre este uso do "the", agradeço.

May 26, 2013

ThaCoelho

Here’s the book I promised you. Aqui está o livro que te prometi. How’s the wife? Como vai a esposa? My guitar lessons start tomorrow. I heard the teacher is great. Minhas aulas de violão começam amanhã. Ouvi dizer que o professor é ótimo.

Mais explicações: http://www.inglesonline.com.br/2008/08/29/the-o-artigo-definido-do-ingles/#comment-17414

P.S. I used to love Bob'sWorld!!!

May 26, 2013

..BATMAN..

Regra: Em inglês não existe artigo antes de possessivos. (válido para possessive adjective e possessive pronoun)

OBS: em português o artigo antes de pronome possessivo é opcional.

July 11, 2014

bobzeeraa

"Where is my yellow hat?" Qual a regra deste "is" antes do my?

December 6, 2013

ThaCoelho

Como trata-se de apenas um chapéu, usa-se 'is', que é o verbo To Be no singular. Se fosse 'hats' ou outro substantivo no plural, seria 'where are my hats' por exemplo.

December 7, 2013

Geovane1234

Agora entendi

May 15, 2014

Francismara

no caso a letra "O" não deveria ser traduzida por the?

January 13, 2013

ThaCoelho

Não necessariamente. Em inglês só se usa o 'the' quando estamos falando de algo beemmm específico ou que já tenha sido citado anteriormente na conversa. Ex: Where is the hat I bought in December?

January 27, 2013

Samuka

valéu

May 2, 2013

wevertonMDS

Franscismara , fiquei com a mesma duvida, e ainda nao sei a resposta.

January 25, 2013

RenatoRodr22

Queria saber por que a pronúncia desse My é "mai ai" em vez de "mai"????

March 26, 2014

siebralvan

Na verdade se leu "My are".

March 30, 2014

felipekkol

My /Mai-ai/ (O último ai é pronunciado rapidamente)

Mine /Mainn/

May 1, 2014

MarcosLeal7

É o audio que ta buggado

July 2, 2014

alex_mari_ca_ma

Por que não tem "the" antes do my?

July 29, 2013

ThaCoelho

Alex, em Português usamos MUITO os artigos 'o, a, os, as', mas em Inglês isso é um pouco diferente. Seguem 3 links para você dar uma olhada: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/03/artigo-definido-em-ingles.html http://maniadeingles.com.br/artigo-definido-the-saiba-onde-e-como-usar/ http://www.inglesonline.com.br/2008/08/29/the-o-artigo-definido-do-ingles/

Abraço!

February 10, 2014

lihgp

Não se usa o artigo "the" antes dos Possessive Adjectives. ;)

June 25, 2014

FhelypG

aff.. pq Chapeu Amarero.. no ingles fica AMARELO CHAPEU? (yellow hat) pq a ordem é invertida?

September 3, 2013

ThaCoelho

Tente usar essa dica para lembrar: em Inglês Adjetivo vem antes de Substantivo, assim como a letra A vem antes da letra S no alfabeto! I hope it helps!

February 10, 2014

rhaissasampaio

gostei.

April 26, 2014

ElaineCris606880

Boa dica

May 21, 2014

karinasteffen

Obrigada me ajudou muito!

June 22, 2014

capacra

Olá FhelypGuim, em inglês todos adjetivos vem antes das palavras que eles alteram.

September 4, 2013

eduardoxrib

No inicio eu achava meio estranho...mas cada lingua tem suas caracteristicas e grandes diferenças,do mesmo modo "eles" acham estranho a nossa ordem do portugues. Com o tempo você pega o jeito.

September 23, 2013

Caduzera

eu achei que fosse por causa da frase ser interrogativa

September 24, 2013

SamaraSald

Tu não pode traduzir literalmente as coisas, no inglês é diferente

February 14, 2014

SimoneLial

Porque "where my yellow hat is" está errado? e por que usamos em determinadas perguntas o "is it" no final?

March 18, 2014

Sandrinhop

Anteriormente nesta mesma pergunta eu coloquei "Where is my yellow hat" e o duolingo considerou errado, agora coloquei "Where are my yellow hat?" E ele considera o "where is my yellow hat?" Certo....

December 26, 2013

leandrobritoboy

Where are....nao esta certo?

March 31, 2014

WesleySG

CARA era pra ter um aviso daqeles " tm certeza que deseja sair da pagina" no duolingo, as o cara clica no favorito e sai da pagina e perde tudo (tava na penultima) que bosque!!!!

April 11, 2014

Fertvvx22

O caso do "o" em relação ao "the"deveria está correto de acordo com o meu pensamento lógico O.o

April 12, 2014

Raphael_kenji

qual a diferença entre cap e hat?

April 25, 2014

BorgesFilipe

na frase a primeira parte diz: "onde está". só que na tradução o "está" não existe eles trocam por um "is", não entendi alguém pode explicar?

April 25, 2014

capacra

Olá BorgesFilipe,
O verbo to be significa ser/estar. Uma das variações deste verbo é a palavra is, que é usada no presente simples (simple present) para os sujeitos He/She/It, como o chapéu é uma coisa, ele é considerado it, por isso se usa a variação is.
Logo: Where is = Onde está.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

April 25, 2014

BorgesFilipe

obrigado Capacra

April 26, 2014

wesleychule

aaaa vdd, obrigado por lembrar kk.

June 21, 2014

leojose2

Errei por causa do "T" do hat, :@!

May 3, 2014

maripmedeiros

O adjetivo nao vem antes do substantivo nesse caso??

May 7, 2014

capacra

Olá maripmedeiros,
A palavra amarelo é o adjetivo do substantivo chapéu nesta frase, então o adjetivo está vindo antes do substantivo (yellow hat).
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

May 7, 2014

Jorge.Dechen

Acrecentei o "the" depois do "is" de apareceu errado por que?

May 8, 2014

ThaCoelho

Porque o artigo em inglês é usado para definir, especificar diferentemente de seu uso em português, onde há usos diferentes para o artigo. Como você já usou o pronome 'my', o que diferencia o chapéu de qualquer outro, pois é o seu; não o azul, não o feio, não o pequeno, então não há necessidade de usar outra palavra que também serve para diferenciar, especificar, definir (o artigo). Quando você diz 'where is MY yellow hat', já deu a ideia ao seu interlocutor de que você está falando de um chapéu específico. I hope it helps!

May 26, 2014

marcio_rodrigues

Ainda tenho duvidas porque nao se traduz a letra "o" para o "the"..

June 4, 2014

SimaoMartin

O que significa " Where is it my yellow hat? " (foi o que eu coloquei ) ?

June 20, 2014

tiagoPaiva4

Me ajudem: Eu coloquei:.where be the my yellow hat? Porque ele considerou o "be" e o "the" sendo que há o "esta" e o "o" na frase?

June 24, 2014

fabiano.co15

Pq where is e nao where are?

July 6, 2014

henrique.co

Pq usa is e não are

July 10, 2014

michlss

I don't understand why is (where is my ...) and not where are my, because "is" use to he she it?

July 20, 2014

Matheus_Mariano

eu coloquei hat yellow

August 29, 2014

neylongc

Por que fica errado colocar. "Where is my yellow's hat?"

January 2, 2015

SimoneAlve761277

gente porque Where is the my yellow hat? Está errado?

February 24, 2016

Matheus888988

Where is my yellow hat? certo Where's my yellow hat? errado

April 2, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.