1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Onde está o meu chapéu amare…

"Onde está o meu chapéu amarelo?"

Tradução:Where is my yellow hat?

January 13, 2013

51 Comentários


bobbysworld

também fiquei com dúvida em relação à tradução do "o" por "the; a explicação de que só se o faz quando se trata de algo bem específico esclareceu um pouco, mas ainda não ficou totalmente claro: 'amarelo' especifica um pouco o chapéu não? Se eu perguntasse apenas por meu chapéu, sem caracterizá-lo, aí sim, estaria bem vago; se pudessem me explicar mais um pouco sobre sobre este uso do "the", agradeço.


ThaCoelho

Here’s the book I promised you. Aqui está o livro que te prometi. How’s the wife? Como vai a esposa? My guitar lessons start tomorrow. I heard the teacher is great. Minhas aulas de violão começam amanhã. Ouvi dizer que o professor é ótimo.

Mais explicações: http://www.inglesonline.com.br/2008/08/29/the-o-artigo-definido-do-ingles/#comment-17414

P.S. I used to love Bob'sWorld!!!


..BATMAN..

Regra: Em inglês não existe artigo antes de possessivos. (válido para possessive adjective e possessive pronoun)

OBS: em português o artigo antes de pronome possessivo é opcional.


bobzeeraa

"Where is my yellow hat?" Qual a regra deste "is" antes do my?


ThaCoelho

Como trata-se de apenas um chapéu, usa-se 'is', que é o verbo To Be no singular. Se fosse 'hats' ou outro substantivo no plural, seria 'where are my hats' por exemplo.


Francismara

no caso a letra "O" não deveria ser traduzida por the?


ThaCoelho

Não necessariamente. Em inglês só se usa o 'the' quando estamos falando de algo beemmm específico ou que já tenha sido citado anteriormente na conversa. Ex: Where is the hat I bought in December?


wevertonMDS

Franscismara , fiquei com a mesma duvida, e ainda nao sei a resposta.


RenatoRodr22

Queria saber por que a pronúncia desse My é "mai ai" em vez de "mai"????


siebralvan

Na verdade se leu "My are".


felipekkol

My /Mai-ai/ (O último ai é pronunciado rapidamente)

Mine /Mainn/


MarcosLeal7

É o audio que ta buggado


alex_mari_ca_ma

Por que não tem "the" antes do my?


lihgp

Não se usa o artigo "the" antes dos Possessive Adjectives. ;)


FhelypG

aff.. pq Chapeu Amarero.. no ingles fica AMARELO CHAPEU? (yellow hat) pq a ordem é invertida?


ThaCoelho

Tente usar essa dica para lembrar: em Inglês Adjetivo vem antes de Substantivo, assim como a letra A vem antes da letra S no alfabeto! I hope it helps!


karinasteffen

Obrigada me ajudou muito!


capacra

Olá FhelypGuim, em inglês todos adjetivos vem antes das palavras que eles alteram.


eduardoxrib

No inicio eu achava meio estranho...mas cada lingua tem suas caracteristicas e grandes diferenças,do mesmo modo "eles" acham estranho a nossa ordem do portugues. Com o tempo você pega o jeito.


Caduzera

eu achei que fosse por causa da frase ser interrogativa


SamaraSald

Tu não pode traduzir literalmente as coisas, no inglês é diferente


SimoneLial

Porque "where my yellow hat is" está errado? e por que usamos em determinadas perguntas o "is it" no final?


Sandrinhop

Anteriormente nesta mesma pergunta eu coloquei "Where is my yellow hat" e o duolingo considerou errado, agora coloquei "Where are my yellow hat?" E ele considera o "where is my yellow hat?" Certo....


leandrobritoboy

Where are....nao esta certo?


WesleySG

CARA era pra ter um aviso daqeles " tm certeza que deseja sair da pagina" no duolingo, as o cara clica no favorito e sai da pagina e perde tudo (tava na penultima) que bosque!!!!


Fertvvx22

O caso do "o" em relação ao "the"deveria está correto de acordo com o meu pensamento lógico O.o


Raphael_kenji

qual a diferença entre cap e hat?


BorgesFilipe

na frase a primeira parte diz: "onde está". só que na tradução o "está" não existe eles trocam por um "is", não entendi alguém pode explicar?


capacra

Olá BorgesFilipe,
O verbo to be significa ser/estar. Uma das variações deste verbo é a palavra is, que é usada no presente simples (simple present) para os sujeitos He/She/It, como o chapéu é uma coisa, ele é considerado it, por isso se usa a variação is.
Logo: Where is = Onde está.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


wesleychule

aaaa vdd, obrigado por lembrar kk.


leojose2

Errei por causa do "T" do hat, :@!


maripmedeiros

O adjetivo nao vem antes do substantivo nesse caso??


capacra

Olá maripmedeiros,
A palavra amarelo é o adjetivo do substantivo chapéu nesta frase, então o adjetivo está vindo antes do substantivo (yellow hat).
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Jorge.Dechen

Acrecentei o "the" depois do "is" de apareceu errado por que?


ThaCoelho

Porque o artigo em inglês é usado para definir, especificar diferentemente de seu uso em português, onde há usos diferentes para o artigo. Como você já usou o pronome 'my', o que diferencia o chapéu de qualquer outro, pois é o seu; não o azul, não o feio, não o pequeno, então não há necessidade de usar outra palavra que também serve para diferenciar, especificar, definir (o artigo). Quando você diz 'where is MY yellow hat', já deu a ideia ao seu interlocutor de que você está falando de um chapéu específico. I hope it helps!


marcio_rodrigues

Ainda tenho duvidas porque nao se traduz a letra "o" para o "the"..


SimaoMartin

O que significa " Where is it my yellow hat? " (foi o que eu coloquei ) ?


tiagoPaiva4

Me ajudem: Eu coloquei:.where be the my yellow hat? Porque ele considerou o "be" e o "the" sendo que há o "esta" e o "o" na frase?


fabiano.co15

Pq where is e nao where are?


henrique.co

Pq usa is e não are


michlss

I don't understand why is (where is my ...) and not where are my, because "is" use to he she it?


Matheus_Mariano

eu coloquei hat yellow


neylongc

Por que fica errado colocar. "Where is my yellow's hat?"


SimoneAlve761277

gente porque Where is the my yellow hat? Está errado?


Matheus888988

Where is my yellow hat? certo Where's my yellow hat? errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.