"Sie lesen Bücher."

Tradução:Eles leem livros.

January 10, 2016

17 Comentários


ABlazza

Como é a "pronúncia de "Bücher"? É algo próximo de "buquierr"? Por esse áudio não tá dando pra entender muito bem :(

February 22, 2016

dandourado

O problema é que quase toda a palavra usa sons que não temos no português, haha. O "ü" é o "u" do francês, forme um "O" com a boca e fale um "i". O "ch" é o mesmo de ich.

Se tiver que tentar escrever como em português, seria algo mais parecido com /Burra/

February 22, 2016

FernandoPA819741

No caso do ü, faça biquinho, como se fosse falar u (e não o), e tente pronunciar i. Pratique um tempinho, depois fica fácil.

October 4, 2016

JoseAntoni716247

tipo BIUCHA

June 9, 2016

VictorugoCosta

'Sie' são 'Eles'?? Não tinha aprendido isso, e dim que 'Sie' seria 'Ela' ...

January 10, 2016

dandourado

Sie pode ser "ela" quando o verbo está na terceira pessoa do singular (Sie liest). Na terceira pessoa do plural pode ser "eles/elas" ou o formal de "você/vocês" (nesse caso, Sie é sempre escrito em maiúscula).

January 10, 2016

DiegoFerna394674

Mas se Sie está no começo da frase, será em maiúsculo. E agora???

March 21, 2016

dandourado

Aí, sem contexto, pode ser tanto eles(as) quanto você(s) formal

March 22, 2016

gilmarlaut

é imáginei a mesma coisa. tem que ter muita atenção nos contextos

February 22, 2017

RoodneyFel

Quando essa pergunta aparece como complete a linha pontilhada, fica impossível saber se é Sie ela ou Sie eles/elas, pois aparece tanto a opção com o verbo no singular como no plural.

May 2, 2018

choracavaco

Não fica, porque as outras duas opções são "(ihr) lest" e "(ich) lese", incompatíveis com qualquer um dos sentidos de "Sie/sie".

August 10, 2018

edazimmer

Eu estou tão atrás ae nem consigo ter opinião ou fĺrmular pergunta!!

January 28, 2019

edazimmer

Nossa!! Dandourado ,voce lasca,ein?

February 12, 2019

edazimmer

Eñtão sie são eles .E sie também são ela?...

February 12, 2019

edazimmer

Dandourado ,este Síe é dificil de acertar, mas agradeço a voce!

February 12, 2019

pedroguajardo22

Sie também significa ela. ????

March 24, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.