1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wo ist Hamburg?"

"Wo ist Hamburg?"

Tradução:Onde é Hamburgo?

January 12, 2016

12 Comentários


viniciusfdiniz

Procurando a cidade num mapa, deveria também ser possível perguntar "Onde está Hamburgo?". Reportado


ArthurBaz

além disso, Onde está = Wo Liegt


MartinOlaf1

Eu acho que 'Wo liegt Hamburg ' é ainda melhor. Isso se aplica a todas as questões geográficas. Hamburg liegt an der Elbe (rio).


FernandoPA819741

Eu acho melhor tentar usar as formas mais comuns no idioma. Ainda que certo, é estranho usar o verbo estar ao se referir a lugares. A sugestão primária do Duolingo nesta frase (onde é) tampouco me agrada. "Onde fica" soa mais natural.


RenatoPuliafico

Eu escrevi "Onde fica Hamburgo?" e foi aceito.


WellingtonStefen

Ta jogando muito lol em kkkk


Brbara712821

Alguém me explica o por que não pode ser assim : Wo ist es Hamburg?


Spoon23

Pode ser dito também "Aonde"


Ingrid200197

Onde e aonde faz diferença neste contexto? Para ser considerada resposta errada????


thur.r

"Aonde" é a preposição "a" + o advérbio "onde" e é usado quando se usa um verbo que indica movimento ( por exemplo, "aonde nós vamos?"), enquanto "onde" é usado em situações como "onde você está?". Pelo que entendi, em alemão existe uma estrutura similar. "Wo" seria o onde e "wohin", aonde. Porém acredito que só se usa "wohin" com verbos nos quais se usa a preposição "in", alguém por favor me corrija se eu tiver entendido errado.


MartinOlaf1

A resposta para 'wohin' não precisa necessariamente incluir a preposição 'in'. Por exemplo, 'wohin hast du das Buch gelegt? - Auf den Tisch' Claro, 'wohin' exige um verbo de movimento, embora possa ser omitido.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.