"Ich lerne gern."

Tradução:Eu gosto de aprender.

January 12, 2016

9 Comentários


antoniotei17

aprendo com prazer estaria correto, mas o programa não aceita

June 27, 2016

MatheusCgs

Eu "aprendo com gosto" também vale

January 12, 2016

luclapm

eu aprendo com prazer, não estaria certo?

December 8, 2016

EduardoLessaBsB

Eu gosto de aprender não seria "ich mag lernen"?

December 18, 2016

R.Dysangelium

Até onde aprendi, mögen significa gostar de, só que há algumas considerações quanto ao uso. Nesse sentido, você usa com substantivos ou pronomes pessoais.

Ich mag dich - eu gosto de você (e no caso acusativo)

Sie mag Obst - ela gosta de fruta.

Quando você se refere a ações, usa o advérbio gern

Ich lerne gern - eu gosto de aprender.

Ich schwimme gern - eu gosto de nadar.

Ich spreche gern Portugiesisch - eu gosto de falar português

Note que exclui o uso do modal e usei um verbo (lernen/schwimmen/sprechen) + um advérbio para expressar as traduções em português.

Colocando o mögen com outro verbo, acredito que ele perde o sentido de gostar de, talvez em frases negativas ele é usado com esse sentido. Ich mag nicht früh aufwachen = Ich wache nicht gern früh auf.

Infelizmente eu vou dever fontes, li há tempos e anotei em algum caderno que, por sinal, não estou com ele em mãos, mas espero que seja um incentivo para buscar mais informações. MfG

January 27, 2017

choracavaco

É possível empregar "mögen" com outro verbo mediante uma estrutura particular: "Ich mag es, zu lernen".

December 11, 2018

R.Dysangelium

Das weiß ich :) Ich habe es schon gelernt. Vielen Dank.

December 11, 2018

MarcoAntni439472

Que pronúncia é essa de GERN?

May 28, 2019

Tania770755

Obrigada pelas explicações, gente!

September 8, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.