"Ich lerne gern."

Tradução:Eu gosto de aprender.

2 anos atrás

7 Comentários


antoniotei17

aprendo com prazer estaria correto, mas o programa não aceita

2 anos atrás

MatheusCgs
MatheusCgs

Eu "aprendo com gosto" também vale

2 anos atrás

luclapm
luclapm

eu aprendo com prazer, não estaria certo?

2 anos atrás

EduardoLessaBsB

Eu gosto de aprender não seria "ich mag lernen"?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Até onde aprendi, mögen significa gostar de, só que há algumas considerações quanto ao uso. Nesse sentido, você usa com substantivos ou pronomes pessoais.

Ich mag dich - eu gosto de você (e no caso acusativo)

Sie mag Obst - ela gosta de fruta.

Quando você se refere a ações, usa o advérbio gern

Ich lerne gern - eu gosto de aprender.

Ich schwimme gern - eu gosto de nadar.

Ich spreche gern Portugiesisch - eu gosto de falar português

Note que exclui o uso do modal e usei um verbo (lernen/schwimmen/sprechen) + um advérbio para expressar as traduções em português.

Colocando o mögen com outro verbo, acredito que ele perde o sentido de gostar de, talvez em frases negativas ele é usado com esse sentido. Ich mag nicht früh aufwachen = Ich wache nicht gern früh auf.

Infelizmente eu vou dever fontes, li há tempos e anotei em algum caderno que, por sinal, não estou com ele em mãos, mas espero que seja um incentivo para buscar mais informações. MfG

1 ano atrás

choracavaco

É possível empregar "mögen" com outro verbo mediante uma estrutura particular: "Ich mag es, zu lernen".

4 dias atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Das weiß ich :) Ich habe es schon gelernt. Vielen Dank.

4 dias atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.