"Bitte zeigen Sie mir die Speisekarte."

Tradução:Por favor, mostre-me o cardápio.

3 anos atrás

14 Comentários


surfx2015

Qual a função deste "Sie" depois de "zeigen":
"Bitte zeigen Sie mir die Speisekarte."

E sem o "Sie" estaria correto?
"Bitte zeigen mir die Speisekarte."

Para mim parece o sujeito ao qual a ação "zeigen" (mostrar) está sendo aplicado, no caso "Sie"

3 anos atrás

Vassilis3

Isto é o imperativo: Sie: zeigen Sie!/ du: zeig!/ ihr: zeigt!

3 anos atrás

surfx2015

saquei, danke, só uma pergunta, sem o Sie estaria correto "Bitte zeigen mir die Speisekarte" ?, ou zeigen precisa do "Sie" ?

3 anos atrás

Vassilis3

Não sei, talvez um falante nativo poderia responder. Isto seria útil.

3 anos atrás

surfx2015

De acordo com o argovela:

"Sim, você precisa do "Sie". Essa é a forma do "Sie" imperativo. Além disso, machuca meus ouvidos se o "Sie" não seja ali. Há muitas formas do imperativo em alemão. Não é fácil. Com você escreveu, a frase certa é "Bitte zeigen Sie mir die Speisekarte". Este site pode ser de ajuda: http://www.dartmouth.edu/~deutsch/Grammatik/Imperative/Imperativ.html"

3 anos atrás

surfx2015

haha, beleza, conheço algumas pessoas certas para o trabalho !

3 anos atrás

MatheusImo

Então se tiver o Sie em frases desse gênero será no imperativo? Contudo, sem o Sie, seria algo opcional e não uma obrigação?

2 meses atrás

lidiel_silva

eu creio que é pela conjugação do Zeigen ser valida com o Sie, sie e Wir.

apesar de que se você fala diretamente à pessoa, logicamente pede à ela que te mostre o cardápio

3 anos atrás

belsazar0

acho que me mostre fica melhor do que me mostra já que é imperativo!

3 anos atrás

choracavaco

Mostra (tu); mostre (você, a senhora, o senhor etc.). Ambos são corretos, apenas concordam com diferentes formas de tratamento.

1 ano atrás

Crisbaiano

Esta é uma das formas de se formar o imperativo no Alemão Com o Sie e o Verbo na terceira pessoa do plural

2 anos atrás

Fernanda866131

Não compreendo o uso do Sie.

1 ano atrás

Vassilis3

No alemão o sujeito é sempre presente. Este «Sie» com S maiúsculo é o sujeito e mais é um sujeito de tipo formal, de cortesia.

1 ano atrás

choracavaco

Nas poucas línguas que conheço, é justamente característico do modo imperativo a ausência de sujeito. O problema aqui é que só se pode dar ordem à(s) pessoa(s) com quem se fala, por definição a 2ª pessoa do singular e do plural (se você olhar numa tabela de conjugação, só vai encontrar essas duas formas no imperativo). São, digamos, as únicas pessoas do imperativo autêntico, razão pela qual dispensam o sujeito:

  • "Zeig(e) mir..." = 'Mostra-me...' ("Montre-moi..."; "Show me...");
  • "Zeigt mir..." = 'Mostrem-me...' ("Montrez-moi..."; "Show me...").

É por ser tomado emprestado de outro modo que o tratamento formal "Sie" mantém o sujeito, mesmo num emprego imperativo.

10 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.