1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Vier Milliarden!"

"Vier Milliarden!"

Tradução:Quatro bilhões!

January 12, 2016

9 Comentários

Filtrado por post popular

juliobetta

Nestas questoes de selecionar as palavras, um brasileiro nunca iria adivinhar que Milliarden é mil milhões... Se tivesse a opção bilhões, tudo bem

March 1, 2016

Luke_Gersten

Desculpe, mas eu fiquei perdido. Não seria "bilhões"? Por que "Mil milhões"?

June 9, 2016

juliobetta

Em Portugal, pelo menos, é assim.

June 9, 2016

icaro.rios

Bilhões...

July 26, 2016

PauloMatto14

Só vim aqui pra dizer que eu queria isso na minha conta poupança.

March 26, 2018

_Felipe_Ricardo_

Não sei como, mas eu acertei. rs... Fui pela única que fazia sentido pra mim.

March 6, 2016

AdelindeWa

Também fiquei confusa, miliounen eu entendo como milhões, e bilionen seria biliões.

December 29, 2018

Joaninha825251

Não entendir!

February 6, 2019

Ana357224

Surge a dúvida. E eis a resposta de professor de português em Portugal. As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Sempre que quisermos referir este número, podemos utilizar os substantivos comuns masculinos bilião ou bilhão. A palavra bilhão é a mais utilizada no português do Brasil enquanto a palavra bilião é a mais utilizada no português de Portugal. Além disso, a palavra bilião é tida como a mais correta e socialmente aceite, por ser mais próxima da palavra original em francês. Alguns dicionários sugerem que a palavra bilhão seja utilizada apenas em contextos informais.

As palavras bilião ou bilhão têm sua origem na palavra em francês billion. No Brasil, E.U.A. e outros países, este número se refere a mil milhões, ou seja, 1.000.000.000. Em Portugal, França, Inglaterra, e outros países, este número se refere a um milhão de milhões, ou seja, 1.000.000.000.000. Bilião ou bilhão pode significar também uma grande quantidade indeterminada.

September 20, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.